Esporte e lazer: Universidade de Fortaleza oferece atividades gratuitas ao público

Com área de 720 mil metros quadrados, Universidade recebe público aos finais de semana e tem programação para todas as idades.

Escrito por Universidade de Fortaleza ,
Legenda: Público pode aproveitar atividades gratuitas de esporte e lazer, como passeios de bicicleta.
Foto: Foto: Ares Soares/Universidade de Fortaleza

Com o objetivo de estimular o contato com a natureza e incentivar as atividades culturais num ambiente seguro e agradável, a Universidade de Fortaleza disponibiliza também aos finais de semana vasta programação. 

Os espaços possibilitam várias atividades gratuitas de lazer, esporte e cultura, como piqueniques, caminhadas, passeios de bicicleta e visitas à exposições de arte. Além disso, é um momento único para contemplar a fauna e flora presente no campus. Conheça.

Área Verde
O visitante poderá desfrutar na companhia da família e de amigos, aos sábados e domingos, no horário das 8h às 17h. 

Teatro Celina Queiroz
Inaugurado em 2003, o Teatro Celina Queiroz é um dos mais importantes palcos do Ceará. Reconhecido espaço de divulgação das artes cênicas no estado, tem capacidade para mais de 300 pessoas.

Biblioteca
Reúne mais de 320 mil obras físicas e digitais nas áreas de ciências jurídicas, tecnológicas, da saúde, da comunicação e gestão.

Espaço Cultural Unifor
Reúne arte e cultura de forma gratuita para quem está em busca de uma boa programação de lazer. Por ser referência em grandes mostras de arte e de exposições de caráter histórico, o espaço tem sido, ao longo dos anos, importante destino cultural de quem visita o Ceará. Em 2016 foi reconhecido pela Prefeitura como Patrimônio Turístico de Fortaleza.

Legenda: Inaugurado em 1988, o Espaço Cultural já abrigou exposições exclusivas, nacionais e internacionais.
Foto: Foto: Ares Soares/Universidade de Fortaleza

Estádio de Atletismo
A pista é aberta ao público no Campus Livre aos fins de semana. De segunda a sexta, o espaço pode ser utilizado por meio de assessorias esportivas independentes que alugam a pista para aulas. O pagamento é realizado diretamente com cada assessoria.

Quadras de Tênis 
Com quatro quadras, tendo dimensões oficiais e piso de saibro, o complexo conta com iluminação para eventos noturnos, uma arquibancada e uma ampla área de apoio com banheiros, bebedouros e sala de apoio.

Ginásio Poliesportivo
O equipamento é constituído por três quadras poliesportivas, arquibancadas com capacidade para 850 pessoas. Aberto ao público, promove a democratização da prática esportiva e a inclusão social. 

Legenda: Principais espaços do campus da Universidade de Fortaleza, que possui 720 mil metros quadrados de extensão
Foto: Arte: Renato Radeke/Universidade de Fortaleza

Centro de Convivência
Local pensado para que alunos, professores e visitantes possam conviver, fazer refeições e desfrutar de locais diferenciados, como a videoteca. 

Biblioteca Acervos Especiais
Conta com cerca de 9 mil volumes, entre livros e coleções raras nacionais e internacionais sobre literatura, artes, história do Ceará, biografias e direito, entre outros temas. 

Diversão garantida

Reunir a família e amigos aos finais de semana para aproveitar o campus é a oportunidade para um momento de encontro e aproximação entre diferentes grupos sociais, igualando a todos em suas semelhanças e diferenças. 

Confira depoimentos de quem já visitou o campus:  



Quer saber mais? Acesse unifor.br/campus-unifor

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO ESPECIAL
Feira de Profissões Unifor Logo 2019

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.