Escola de Fortaleza proporciona encontro “drive-thru” entre alunos e professores neste sábado, 29

Ação foi organizada por séries para evitar aglomerações

Escrito por Redação ,
Professores alegravam crianças com cartazes
Legenda: Durante a ação, professores alegravam crianças com cartazes
Foto: Fabiane de Paula

Uma escola particular de Fortaleza, com seis sedes distribuídas em bairros como Papicu e Praia de Iracema, proporcionou um encontro “drive-thru” entre alunos e professores da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I, durante a manhã deste sábado (29). Na ação, kits de conscientização com máscara de proteção foram distribuídos. 

De acordo com a supervisora pedagógica do Ensino Fundamental I do Colégio Antares, sede Papicu, Graça de Maria Dantas, o momento ocorreu de forma organizada por séries, para evitar tumulto no trânsito, a partir da chegada dos pais. “Nós nos aproximamos do carro, com máscaras e viseiras, e entregamos o kit. Acenamos, dizemos que logo isso tudo vai passar e eles ficam de longe, gritando nossos nomes”, detalha.

Para ela, esse é um momento de ficar um pouco mais próximo dos alunos, “mesmo com todos os cuidados, depois de meses”. “Cada professora fez um cartaz para os seus alunos. Nós todos estamos bastantes emocionados, principalmente porque os alunos pequenos, quando nos vêem, choram e pedem colo”, menciona.

Com a autorização do retorno das aulas presenciais para creches e Educação Infantil do ensino particular, com 30% da ocupação, concedida nesta sexta-feira (28), pelo Governo do Estado, “nós estamos muito ansiosos. É uma opção que queríamos. Estamos seguindo todos os protocolos para receber os alunos”.

Momento foi para matar a saudade dos alunos, segundo supervisora pedagógica
Legenda: Momento foi para amenizar a saudade dos alunos, segundo supervisora pedagógica
Foto: Fabiane de Paula

Reencontro

Mãe de dois alunos da escola, na sede Praia de Iracema, a psicóloga e professora universitária Larissa Façanha Dourado, 34, levou as crianças para presenciar o momento e matar a saudade das professoras. 

“Foi muito legal, estava tudo muito bem decorado, professoras com cartazes, bem lúdico. Foi um momento que passou muita emoção. A gente conseguiu perceber bem como é difícil essa questão da ausência física durante esses meses, principalmente para as crianças. Eles se sentiram muito amados”, relata Larissa.

Dos filhos, apenas um, Bernardo, de cinco anos, que ainda cursa o Ensino Infantil, deve retornar em setembro. “A gente queria o retorno, essa possibilidade, porque ele está em um período de alfabetização”. Porém, a psicóloga acrescenta que o retorno presencial do caçula ainda está sendo treinado em casa. “Estamos vendo a questão da adaptação do uso de máscara durante as aulas. Ele também diz que só quer voltar com o irmão”, comenta. 

Apesar da ausência da professora titular, por motivos de saúde, Lara Maria Nobre, 6, aluna da segunda série do Fundamental I, não deixou de participar e se emocionar com o momento. 

“Ela ficou muito empolgada em ver todos os professores. Isso motiva eles, que conseguem matar um pouquinho da saudade. A gente também se emociona, principalmente em um momento desses. Foi uma atitude muito louvável”, conta o avô, o aposentado Abdonias Praciano.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados