Entrega da nova Av. Beira Mar é prevista para outubro deste ano, diz Prefeitura de Fortaleza

Nas próximas semanas deve ficar pronto o Polo Gastronômico da Varjota

Escrito por Redação ,
Legenda: Refuncionalizações e requalificações são processos específicos, menos abrangentes espacial e funcionalmente, e na maioria das ocasiões, alteram áreas específicas da cidade, sendo assim, incapazes de modificar a totalidade da urbe.
Foto: Kid Junior

A Prefeitura de Fortaleza atualizou nesta segunda-feira (10) o cronograma do andamento de várias obras em Fortaleza para o segundo semestre do ano. Entre as intervenções estão a conclusão da nova Avenida Beira Mar prevista para o mês de outubro, o polo gastronômico da Varjota, que deve ficar pronto nas próximas semanas, a ampliação da rede Cuca e a entrega total do IJF 2. 

De acordo com o prefeito, a primeira a obra a ser entregue à população é o Polo da Varjota, relevante território gastronômico da capital cearense, que deve ficar pronto ao longo das próximas semanas, assim como o binário da Av. Senador Fernandes Távora, que deverá ser concluído ainda em agosto, e as intervenções completas em setembro.

Avenida Alberto Craveiro

Até setembro, devem ser concluídas as obras da Avenida Alberto Craveiro, nas proximidades do viaduto do Makro. O projeto no local inclui a padronização de calçadas, urbanização e projeto paisagístico. No entanto, o trânsito deverá ser liberado ainda em agosto.

Também estão previstas a conclusão da Avenida Vicente de Castro, importante corredor turístico da cidade, para a primeira quinzena de setembro, e a nova Avenida Desembargador Moreira que deve ser finalizada em dezembro deste ano.

Ampliação da Rede Cuca

A Rede Cuca, um conjunto de equipamentos direcionados à juventude, será ampliada com a entrega de duas novas unidades nos bairros Pici e Conjunto José Walter. O prazo é entre outubro e dezembro deste ano. 

O equipamento, já presente nos bairros Barra do Ceará, Mondubim e Jangurussu, oferece cursos, práticas esportivas, difusão cultural, formações e produções na área de comunicação e atividades que fortalecem o protagonismo juvenil.

IJF 2

No próximo mês de setembro será realizada a entrega total do Instituto Dr. José Frota (IJF2), que ampliará a capacidade assistencial da unidade. 

No mesmo período, será instalada a Policlínica do Siqueira, em instalação nas imediações do Bonsucesso, ampliando a oferta de consultas e exames especializados na Capital. O cronograma inclui, ainda, a nova Casa da Gestante do bairro Messejana.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados