Ecoponto fica completamente destruído após incêndio no bairro São Gerardo

Os bombeiros investigam o que causou o incêndio no local

Incêndio em Ecoenel
Legenda: A estrutura ficou completamente destruída após o incêndio
Foto: Rafaela Duarte

Um incêndio registrado na noite deste domingo (6) deixou um Ecoponto da Enel completamente destruído. O posto de coleta de resíduos. Ecoenel ficava localizado em uma praça no bairro São Gerardo, próximo a um shopping de Fortaleza.

O tenente Aguiar, do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), revelou que o incêndio teve início por volta de 20h, e minutos depois, a equipe dos bombeiros chegou foi acionada para a ocorrência. Porém, quando eles chegaram, o fogo já estava em estágio avançado.

Os bombeiros investigam o que causou o incêndio. Porém, testemunhas informaram que as chamas iniciaram depois de homem colocar fogo em um lixo no local. O vento teria espalhado esse fogo e atingido o ecoponto.

O incêndio também atingiu o tronco de uma árvore que ficava do lado do Ecoenel. Havia movimentação de algumas pessoas na praça na hora do incêndio, porém ninguém ficou ferido

A estudante Victória Araújo, que morava próximo ao local, revelou o medo devido às chamas. "Um susto grande para todo mundo. Foi assustador, e eu fiquei muito nervosa", afirmou Victória. Ela notou ainda que os gatos que vivem na praça ficaram assustados porque as “casinhas” onde eles moram fica perto do ponto incendiado.

A Enel informou que uma equipe técnica foi enviada ao local e está investigando as causas do incêndio, já controlado no posto de coleta. A concessionária esclareceu que o local estava fechado durante o incidente.

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza