É realizado o primeiro leilão de bens apreendidos do tráfico de drogas no estado do Ceará

O leilão realizado pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública será online e 40% dos ganhos financeiros do leilão serão destinados às forças policiais do Estado

Escrito por Redação ,
Legenda: Veículos também poderão ser visitados, de acordo com o edital do leilão, no dia 26 e 29 de junho, por agendamento, para não causar aglomerações, no pátio do leiloeiro.
Foto: Divulgação

O primeiro leilão de bens apreendidos do tráfico de drogas no Ceará, organizado pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) acontece na próxima terça-feira (30), das 9h às 16h, de forma online, através do site do leiloeiro. 

O leilão, que já acontecia nos estados das regiões Sul e Sudeste, está tendo inicio agora nas regiões Norte e Nordeste. “E esses leilões começaram em outubro do ano passado [2019] e a partir desse ano de 2020, especialmente agora, a partir do mês de junho, a gente começa a expandir o modelo para todos os estados da Federação, isso inclui Norte e Nordeste. Em todos os estados, praticamente, teremos leilões”, explica Giovanni Magliano, diretor de Gestão de Ativos da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

No Ceará serão leiloados carros, motos, caminhões e sucatas com lances a partir da metade do preço de mercado. Cerca de trinta veículos já se encontram disponíveis no site abertos para lance. Veículos também poderão ser visitados, de acordo com o edital do leilão, no dia 26 e 29 de junho, por agendamento, para não causar aglomerações, no pátio do leiloeiro. 

Além da vantagem financeira, quem adquirir o bem estará isento de multas e eventuais encargos anteriores à compra. “Como estamos falando de veículos vindo de apreensão, então é comum que esse veículo tenha débitos, dos mais diversos. Então é a isenção desses débitos [que falamos] que entramos em contato com o Detran local para que seja agilizado esses serviços”, esclarece. 

Cerca de 40% do valor arrecadado será destinado às forças policiais do Estado, para investimento em estrutura e equipamentos. Já a outra parte, será destinada ao Fundo Nacional Antidrogas, que retorna a sociedade em formato de ações de prevenção e combate às drogas.   

Serviço

Celso Cunha - Leilões 
Endereço do pátio: Rua Sucan s/n - Urucunema - Eusébio - CE

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados