Drive-thru montado na Praia de Iracema vai realizar 500 exames de Covid-19 gratuitamente

A ação, do DFB DigiFest, ocorre nos próximos fins de semana.

Escrito por Redação ,
Legenda: O drive-thru do PIT Stop da Saúde vai ser montado no calçadão da Praia de Iracema
Foto: José Leomar

Nos próximos dias 24 e 25 de julho, serão realizados gratuitamente 500 exames para detecção da Covid-19 em um drive-thru montado no calçadão da Praia de Iracema, em frente ao Hotel Sonata, em Fortaleza. A ação, promovida pelo DFB DigiFest, ainda inclui a distribuição de máscaras. 

Como a quantidade de procedimentos será limitada, é necessário fazer o agendamento prévio no site do DFB DigiFest. Este agendamento, no entato, ficará disponível somente a partir da próxima quarta-feira (22). 

Para esta sexta-feira (17) e sábado (18) foram ofertados outros 500 exames, totalizando 1.000, mas as inscrições para esses dias já se esgotaram. 

De acordo com o DFB DigiFest, o teste leva de 2 a 3 minutos para ser feito. O resultado fica pronto em 20 minutos e, logo em seguida, é enviado via e-mail, SMS ou WhatsApp.

Embora esteja disponível para o público em geral, os moradores das comunidades do entorno da Praia de Iracema terão prioridade. O cadastramento, nestes casos, será realizado pelo Instituto Iracema.

Mais de 143 mil casos confirmados de Covid-19 

O Ceará contabiliza 143.663 diagnósticos positivos e 7.090 mortes pela Covid-19, segundo dados da plataforma IntegraSUS, atualizados às 9h04 desta quinta-feira (16). O Estado ultrapassou a marca de 7 mil óbitos pela enfermidade na quarta-feira (15)

O número de recuperados é de 117.563. Há ainda 582 mortes suspeitas e 73.414 casos em investigação. Já foram realizados 369.169 exames para detectar o vírus no Estado. A mortalidade da doença, proporção entre os número de mortes e casos, está em 4,9%.

A capital registra os maiores índices da doença: 38.828 casos confirmados e 3.554 falecimentos. A média de novos casos no Ceará caiu 64% entre a primeira e a semana de julho. Em Fortaleza, a taxa de novas infecções caiu mais da metade. 

Sobral é a segunda cidade com maior número de casos, com 8.747 confirmações. Na principal cidade da Região Norte, 264 pessoas não resistiram à doença.

A segunda cidade em número de mortes é Caucaia, na Grande Fortaleza, com 304 óbitos.

Juazeiro, Crato, Barbalha e Iguatu estão em regime de isolamento social rígido, medida para evitar a dissseminação do vírus. Fortaleza está na fase 3 do plano de reabertura econômica e a Região Norte na etapa de transição do plano. 

Leitos de UTI

A taxa de ocupação dos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Estado é de 69,86%, enquanto nas enfermarias chegava a 41,7%.

O Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara tem 100% de ocupação em UTI e enfermaria. A ocupação das UTIs também é máxima nos Hospital Regional do Sertão Central, Hospital Monte Klinikum, Hospital Regional de Iguatu, Hospital São Raimundo, Hospital São Vicente e Hospital Universitário Walter Cantídio.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados