Desvios de trânsito têm início neste sábado no bairro Cocó

A alteração de tráfego será implementada para viabilizar a conclusão do túnel. A intervenção vai até o fim do mês

Escrito por Redação ,

A partir deste sábado (18), os motoristas em trânsito pela Avenida Engenheiro Santana Junior, no Cocó, contarão com mais um desvio em virtude das obras de construção do túnel no cruzamento com a Avenida Padre Antônio Tomás. Desta vez, o trecho da Engenheiro Santana Júnior ficará bloqueado entre a Rua Carolina Sucupira e a Padre Antônio Tomás. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), estarão no local para o suporte operacional.

Quem estiver trafegando no sentido sul-norte da via (Iguatemi/Papicu) tem a opção de entrar à esquerda na Rua Tertuliano Potiguara, depois à direita na Via Expressa e à direita na Padre Antonio Tomás para, então, retornar à Engenheiro Santana Júnior. No sentido inverso (norte-sul) é preciso acessar à direita na Rua Bento Albuquerque, à Esquerda na Via Expressa, à esquerda na Rua Francisco Gonçalves e à direita na Avenida Engenheiro Santana Júnior.

Outra alteração diz respeito a mudança na circulação de algumas vias. A Rua Francisco Gonçalves passará a ter sentido único oeste-leste (Via Expressa/Eng. Santana Júnior) e a Rua Tertuliano Potiguara terá seu sentido de circulação invertido, passando a trafegar no sentido leste-oeste (Eng. Santana Júnior/Via Expressa).

Haverá, ainda, um trecho bloqueado provisoriamente na Via Expressa, no sentido sul-norte (Aeroporto/Papicu), entre as ruas Israel Bezerra e Beni de Carvalho. A AMC orienta os motoristas a dobrarem à direita na Rua Israel Bezerra, à esquerda na Rua São Gabriel, à direita na Avenida Antônio Sales, a subir o viaduto para acessar à Engenheiro Santana Júnior, à esquerda novamente na Rua Tertuliano Potiguara e retornando para a Via Expressa. A Rua São Gabriel passará a operar com sentido único em virtude desse desvio.

O órgão de trânsito recomenda, ainda, que os veículos oriundos da Avenida Washington Soares devam seguir pela Avenidas Sebastião de Abreu e Santos Dumont para acessarem a Aldeota.

Transporte Coletivo

As linhas de ônibus mudarão a rota em virtude dos trabalhos. Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), as linhas 004, 021, 023, 034, 041, 051, 055, 068, 222, 712, 815, 825, 826 e 835, quando estiverem em trânsito em direção ao terminal do Papicu deverão entrar na Rua General Tertuliano Potiguara em direção à Via Expressa, para seguir pela Avenida Padre Antônio Tomás e retornar à Avenida Engenheiro Santana Junior.

Já a linha 069 seguirá pela Avenida Governador Raul Barbosa, Avenida Desembargador Moreira, Avenida Pontes Vieira, Avenida Senador Virgílio Távora, depois acessar a Avenida Padre Antônio Tomás e Avenida Engenheiro Santana Júnior para, então, seguir o itinerário vigente. No sentido inverso (Papicu/Iguatemi) é preciso dobrar à direita na Rua Bento Albuquerque, à esquerda na Via Expressa, à esquerda na Rua Francisco Gonçalves e à direita na Avenida Eng. Santana Júnior.

No sentido norte-sul, as linhas 004, 021, 023, 035, 041, 050, 052, 053, 056, 066, 068, 093, 712, 815, 816, 825, 826 e 835 devem trafegar pela Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa), entrar na Rua Professor Francisco Gonçalves e seguir pela Avenida Engenheiro Santana Júnior. A linha 222, no sentido norte/sul, deve transitar pela Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa), acessar a Avenida Antônio Sales, depois a Rua Monsenhor Catão.

A obra do túnel tem entrega prevista para o dia 1º de julho deste ano, conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf). A intervenção passa por serviços de concretagem da pista do equipamento. Outra frente da obra acontece no entorno do túnel, com a implantação de calçadas, ciclovia e mirante.

dsa

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.