Desvio confunde e gera longo tráfego

Escrito por Redação ,
Legenda: Desde o fim de semana, há registro de engarrafamento no entorno da Av. Silas Munguba
Foto: FOTO: JOSÉ LEOMAR

A situação do trânsito na Avenida Dr. Silas Munguba ficou complicada durante toda a segunda-feira (20). Isso porque aqueles que passavam no trecho entre a via e a Rua Germano Franck se depararam com o bloqueio na Rua Carlos Amora, por conta de uma intervenção para remodelação da via férrea de carga que passa no local. Mesmo com a alteração tendo se iniciado ainda na noite sexta-feira (17), motoristas estavam confusos com o desvio na manhã de ontem. Ao todo, cinco agentes atuavam na organização do trânsito.

Pelo menos até quarta-feira (23), prazo para a liberação do trecho em questão, o condutor que deseja seguir pela Avenida João Pessoa não pode seguir direto a partir do cruzamento com a R. Germano Franck. Ele deve dobrar à direita na Germano Franck, à esquerda na R. Mundica de Paula, à direita na R. Zacarias Gondim, à esquerda na R. Vila Lobos até chegar na Av. Osório de Paiva. "Muita gente está sem saber o que fazer nesse trânsito como agora. Está um verdadeiro caos", explicou o mototaxista Tony Feitosa, 40.

Trilhos

A previsão é de que a situação seja normalizada na quarta-feira, quando o concreto colocado nos trilhos estará pronto para a passagem dos veículos. "Ali é um cruzamento que já é muito congestionado por conta da quantidade de veículos. Então a nossa recomendação é não passar por lá", afirmou Disraelli Brasil, chefe de operações da AMC.

Para garantir o acesso ao Terminal da Parangaba, foi realizado um estreitamento na Rua Eduardo Perdigão, entre a R. Dom Pedro Segundo e Av. Godofredo Maciel, deixando uma faixa destinada apenas aos ônibus e outra para os demais veículos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.