Depois de três dias desaparecido, turista britânico é encontrado em Fortaleza

O jovem de 19 anos foi encontrado no Terminal de ônibus de Messejana por homens do Exército brasileiro

Legenda: O rapaz fugiu da sala de observação do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM), em Messejana

Um jovem britânico de 19 anos foi encontrado no Terminal de Ônibus de Messejana neste domingo (23). O rapaz estava desaparecido desde a última quinta-feira (20), quando fugiu da sala de observação do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM), em Messejana. O britânico foi encontrado por homens do Exército brasileiro, que o conduziram para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde funciona a 12ª Delegacia do DHPP, unidade especializada em apurar casos de pessoas desaparecidas em Fortaleza.

O turista chegou a Fortaleza no sábado (15) e deu entrada em duas unidades de saúde desde então. Na terça-feira (18), foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Pirambu, após ser encontrado em alto-mar por pescadores. Ele recebeu atendimento, mas depois de duas tentativas de fuga, foi transferido para o HSM. No hospital, ficou constatado que o paciente não estava orientado, sendo necessário receber medicação e ficar em observação. 

O Serviço Social do hospital estava em contato com uma amiga do  do irmão do paciente, que estava ajudando os familiares a localizá-lo, além da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) e do Consulado Britânico do Rio de Janeiro, que presta assistência ao Nordeste do Brasil. Os familiares foram informados sobre o diagnóstico do paciente. Após a fuga do rapaz, medidas administrativas de prevenção e segurança foram reforçadas no hospital. O HSM ainda está apurando o ocorrido.

Você tem interesse em receber mais conteúdo da cidade de Fortaleza?