Cruzamento será fechado hoje

No fim desta noite, será desativado o semáforo no cruzamento da Rua Armando Oliveira com Bezerra de Menezes

Escrito por Redação ,

Conhecida por ser a principal via de acesso que liga o município de Caucaia ao Centro de Fortaleza, e por ter constantes mudanças no tráfego, a Bezerra de Menezes, quinta colocada no ranking de avenidas mais movimentadas, com aproximadamente 47 mil veículos trafegando por dia, passará por mais uma reconfiguração. A partir das 00h de amanhã, a alteração acontecerá no cruzamento da via com a Rua Armando Oliveira.

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), no fim da noite de hoje, será desativado o semáforo no cruzamento da Rua Armando Oliveira com Bezerra de Menezes. Além disso, o canteiro central será fechado.

Com as mudanças, os condutores que trafegavam pela Armando Oliveira a fim de ter acesso direto à Avenida Mister Hull não poderão mais convergir à esquerda. Segundo a AMC, as intervenções têm como objetivo dar maior fluidez aos coletivos em ambos sentidos da via.

Acostumado a ter acesso à Mister Hull utilizando a Armando Oliveira, o condutor Paulo Vieira, 25, afirmou não ter aprovado a mudança. "Vai complicar o retorno. O sinal que vão tirar ajudava muito a reduzir o deslocamento", avaliou.

O superintendente da AMC, Arcelino Lima, ressaltou que "a utilização para acesso à Caucaia deixa o corredor da Bezerra lento. Já estava previsto no projeto a retirada desse semáforo". Em virtude do fechamento do canteiro central, alguns trajetos de coletivos serão readaptados a partir desta sexta (15): Linha (060) Parquelândia/Parangaba, Linha (389) Jovita Feitosa/Shopping Benfica e a Linha (757) Vila Velha/Centro. 

2

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.