Cruz Vermelha distribui 3 mil kits com EPIs para profissionais da saúde em Fortaleza

Para receber os materiais é necessário realizar um cadastro prévio por meio de um formulário disponibilizado pela Cruz Vermelha

Escrito por Redação ,
Legenda: O material é retirado na sede da Cruz Vermelha em Fortaleza
Foto: Almir Gadelha/SVM

Equipes da Cruz Vermelha realizam, entre os dias 25 e 29 de maio, a distribuição de kits com equipamentos de proteção individual para profissionais da saúde. A entrega acontece na sede da instituição, no Bairro Joaquim Távora, em Fortaleza. Ao todo, 3 mil unidades serão entregues.

 

Os profissionais interessados em receber os equipamentos devem se inscrever atráves de um formulário on-line disponibilizado pela Cruz Vermelha. O kit contém óculos de proteção, avental, luvas cirúgicas, máscaras de acetato e descartáveis.

"Nós entendemos a importância de manter o profissional bem equipado. Uma vez o cadastro realizado, acontece um agendamento de dia e horário e o profissional recebe em sistema drive thru. Aquele que está na ponta do trabalho do combate ao coronavírus precisa manter sua segurança laboral", afirmou o presidente da Cruz Vermelha no Ceará, Alan Damasceno.

> Prefeitura quer mais recursos para o combate à Covid-19 na Capital

> Plano de reabertura deve ser apresentado hoje ao governador

> Quatro em cada dez testes de Covid-19 no Ceará dão positivo

Mortes por Covid-19 em Fortaleza

Coronavírus no Ceará

Na última atualização do portal IntegraSUS, às 9h29 desta terça-feira (19), 26.954 pessoas haviam sido diagnosticadas com Covid-19 no Ceará. As mortes causadas pela doença chegaram a 1.788. Os dados foram informados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). 15.195 pessoas se recuperaram da Covid-19 até então.

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.