Confira o que abre e o que fecha na véspera e no dia do Natal

O comércio funciona normalmente nesta terça-feira (24) e devem fechar no dia do Natal. Já os postos de combustível funcionarão normalmente

Escrito por Redação ,
Legenda: As lojas de rua funcionam normalmente na véspera de Natal (24), de 8h às 18h. Já na quarta-feira, as lojas não devem abrir. 

As festividades natalinas são comemoradas nos próximos dois dias, 24 e 25. Alguns estabelecimentos terão horário de funcionamento diferenciado, enquanto outros serão fechados. Confira a lista do que abre e fecha

Supermercados

Os supermercados devem funcionar normalmente nesta terça-feira (24), já no dia 25 de dezembro estarão fechados, de acordo com a Associação Cearense de Supermercados (Acesu).

Comércio 

Conforme o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), as lojas de rua funcionam normalmente na véspera de Natal (24), de 8h às 18h. Já na quarta-feira, as lojas não devem abrir. 

Correios 

As agências dos Correios em Fortaleza terão  atendimento na terça-feira (24), véspera de Natal, das 8h às 14h. Exceto a Agência do Shopping Iguatemi que será de 10h às 15h. No natal, não haverá atendimento. 

Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) funcionará em regime de plantão durante a véspera e o feriado de Natal, para atendimento e manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e no interior do estado. Os clientes que necessitarem de atendimento devem  entrar em contato pelos canais de comunicação disponíveis como o Cagece App, pelo site e pela central telefônica (0800.275.0195).

Enel Distribuição Ceará

No dia 24, haverá expediente até o meio dia. Já na quarta-feira, não haverá expediente. A Enel deve funcionar em esquema de plantão durante o feriado do Natal, envolvendo a área técnica e o atendimento ao cliente. Terão 415 viaturas e cerca de 1100 colaboradores, entre eles, operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros. Os interessados devem entrar em contato com a Central de Relacionamento (0800.285.0196). 

Postos de combustíveis   

Os postos de combustíveis terão atividades normais em todo o Ceará nos dias 24 e 25, segundo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos).

Bancos 

Na véspera do Natal, os bancos do Ceará funcionam de 9h às 11h, com atendimento aberto ao público. No dia 25 de dezembro, não haverá expediente. O último dia de atendimento será no dia 30.

Bares e Restaurantes

As empresas estão autorizadas a funcionar, a critério de cada estabelecimento, segundo informações do Sindicato de Restaurantes, Bares, Barracas de praia, Buffets e similares do Estado de Ceará (SINDIREST).

Metrofor

A Cia Cearense de Transportes Metropolitanos terá programação especial de funcionamento do sistema metroviário durante as festas natalinas.  Nesta terça-feira (24), todas as linhas terão operação encerrada mais cedo que o horário habitual. Já no dia 25, não haverá operação em nenhuma das linhas.

Shoppings 
North Shopping Fortaleza e o North Shopping Jóquei 

No dia 24 de dezembro, as lojas e os quiosques devem funcionar de 9h às 18h. Já nesta quarta-feira (25), as lojas e os quiosques estarão fechados, enquanto a praça de alimentação e os cinemas funcionam de 11h às 22h.

Benfica

As atividades do shopping Benfica serão de 9h às 18h nesta terça-feira (24). Já no Natal, lojas, quiosques e boxes estarão fechados, enquanto a praça de alimentação funciona de 11h30 às 22h. A bilheteria do cinema será das 14h até às 20h15. 

Shopping Del Paseo 

Nesta terça-feira (24), as atividades serão das 9h às 18. Já no Natal, não terá funcionamento. 

Shopping Iguatemi Fortaleza 

No dia 24 de dezembro, lojas, quiosques, praças de alimentação e lazer funcionarão das 10h às 18h. Já o Hipermercado Extra terá expediente das 7h às 19h e o cinema terá exibição das 12h30 às 16h30. Durante o Natal, lojas, quiosques e o Hipermercado Extra estarão fechados. As praças de alimentação e lazer funcionarão das 10h30 às 22h e as salas de cinema, das 14h às 22h30.

Aldeota Shopping 

Na véspera do Natal, o funcionamento será das 9h às 18. Já no Natal, não deve abrir. 

Shopping Parangaba

No dia 24 de dezembro, o shopping deve funcionar das 09h às 18h. Já no Natal, a praça de alimentação e lazer terão funcionamento facultativo, enquanto lojas e quiosques estarão fechados.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.