Comunicado: Redução de acidentes no Ceará

Escrito por Redação ,

Pelo sétimo mês consecutivo, foi registrada uma diminuição nos números de mortes ocorridas em rodovias estaduais. O indicador do mês passado apresentou uma redução de 23,1% se comparado a igual período do ano de 2019, passando de 26 óbitos registrados para 20. O levantamento traz ainda uma diminuição no número de acidentes nas CEs envolvendo motocicletas. Foram 62 em julho de 2020 contra 67 registrados no mesmo mês do ano passado, uma queda de 7,5%.

A redução também pode ser notada quando são levados em conta os números de mortes em acidentes com motos. Neste indicador, os dados apontam quatro mortes a menos. A notícia, claro, tem uma relação com a diminuição no tráfego por conta da pandemia. Por isso, é importante que os responsáveis pela fiscalização nas rodovias estejam atentos com a retomada, cada vez maior, de movimento nestas vias para que continuemos tendo quedas nos acidentes e óbitos no Estado.

Fiscalização

O Ministério Público do Estado do Ceará fiscalizou, durante a pandemia, todas as unidades de acolhimento de crianças e adolescentes localizadas em Fortaleza. Como resultados das inspeções virtuais, foi iniciado um trabalho para dar celeridade às reintegrações das famílias de origem com relatório psicossocial favorável à medida. Atualmente, o serviço de acolhimento de Fortaleza conta com 20 unidades e 361 adolescentes e crianças atendidos.

Atenção

O Procon Fortaleza divulgou uma pesquisa com opções de presentes para o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (9). As variações chegam a 700% em casos de tratamentos capilares, ofertados por barbearias, ou a 250% no preço de uma máquina de cortar cabelo. Por isso, é sempre importante lembrar: uma boa pesquisa antes de comprar o presente é necessária para economizar, principalmente nesses períodos de dinheiro curo.

Transporte

O VLT de Sobral volta a operar, a partir de hoje (5), em seus horários regulares. O modal deve seguir alguns protocolos de biossegurança para proteção de funcionários e passageiros. Entre as mudanças, serão obrigatórios o uso de máscaras e a o distanciamento social.

Destaque

Ações de mobilidade urbana para as crianças em Fortaleza foram destaque na publicação internacional Designing Streets for Kids. O livro é um complemento ao Guia Global de Desenho de Ruas, da Nacto-GDCI, que estabeleceu uma nova linha de base global para o projeto de ruas urbanas. Entre os destaques estão o Mini Bicicletar e o Projeto Cidade da Gente na Cidade 2000 e no entorno do Dragão do Mar.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.