Comunicado: Denúncias na campanha

Escrito por Redação ,

O eleitor precisa estar atento às irregularidades na campanha eleitoral. O Ministério Público do Ceará já começou a atuar em infrações cometidas principalmente no interior, com as aglomerações. As limitações de pessoal da instituição podem ser complementadas pelo próprio eleitor através do auxílio no mapeamento das ilicitudes. Há pelo menos três maneiras de formalizar a denúncia. Além da procura à promotoria eleitoral da zona local, o cidadão poderá acessar o formulário eletrônico de denúncia no site do TRE-CE e baixar o aplicativo Pardal, lançado pelo Tribunal Superior Eleitoral para combater a corrupção eleitoral.

Governança e gestão

O V Fórum Nacional das Transferências da União (FNTU), evento 100% on-line e gratuito, será realizado entre os dias 19 e 23 de outubro de 2020, pela Secretaria de Gestão, da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, através do Departamento de Transferências da União. O Fórum é de âmbito nacional e tem por objetivo promover o fortalecimento da governança, da gestão e do controle, além de apresentar as últimas inovações e experiências no âmbito das transferências de recursos públicos, aprimorando a gestão e execução desses recursos financeiros, com a meta de melhorar a vida do cidadão.

Meio ambiente

Hoje, às 10h, uma reunião virtual vai discutir sobre Projeto de Monitoramento do Petróleo - Balneabilidade das Praias e Solo. O evento terá participação do secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, do coordenador do Projeto Cientista-Chefe da Sema/Semace, Marcelo Soares, e do Prof. Dr. Rivelino Cavalcante, do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia e Ambientes Marinhos Tropicais (INCT-AmbTropic). O evento vai discutir o que tem sido elaborado pela gestão estadual diante dos impactos do derramamento de óleo, no Litoral do Ceará, entre setembro de 2019 a fevereiro deste ano.

Tecnologia

Projeto de Extensão Universitária CTS: Construindo aprendizagens significativas e os desafios do século XXI realizará no dia 2 de outubro, às 16h, seu 1º Webinário com a palestra "A tecnologia a serviço da educação em tempos de ensino remoto" com transmissão no canal da Uece no YouTube. O evento é gratuito e os participantes receberão certificado ao fim do evento.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados