Comunicado: Com a retomada, é bom agendar!

Escrito por Redação ,

Assim como outras repartições públicas do Estado, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) retomou o serviço presencial nas lojas de atendimento do Centro e da Aldeota, ambas em Fortaleza. Com a abertura dos dois estabelecimentos, serviços podem ser solicitados presencialmente, mas a Companhia reforça que o atendimento só é realizado mediante agendamento online. Basta acessar o portal da Cagece (www.cagece.com.br), clicar na opção de agendamento, preencher o formulário e comparecer, sem atraso, na data e horário escolhidos. A entrada no local só é permitida mediante uso de máscara.

É importante ressaltar, porém, que apesar da retomada dos serviços presenciais, o consumidor também tem acesso a diversos serviços por meio de outros canais, como o aplicativo Cagece App, disponível para Android e iOS, o atendimento virtual com a Gesse, disponível no site da Companhia, e a Central de Atendimento, no número 0800 275 0195, disponível 24h.

IPTU à vista

Os contribuintes não podem esquecer que vence amanhã (7) a sétima parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2020. O Documento de Arrecadação Municipal (DAM) com o código de barra para o pagamento está disponível para consulta e impressão no site da Secretaria Municipal das Finanças. O boleto do IPTU pode ser pago em bancos e casas lotéricas. Quem não quitou as parcelas anteriores ainda pode efetuar o pagamento.

Carteirinhas de estudante

O prazo de validade das carteiras estudantis de 2019 termina no próximo dia 15 de agosto. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) já recebeu a documentação de 263.333 estudantes para solicitação de carteira estudantil de 2020. Deste total, 246.153 concluíram todo o processo, sem pendências, com o envio de documentos, biometria facial e confirmação de matrícula. Até o mês de julho, 218.623 documentos já haviam sido entregues às entidades estudantis que estão efetuando a entrega das novas carteiras estudantis nas instituições de ensino.

Sorteio antecipado

O primeiro sorteio mensal do programa Sua Nota Tem Valor foi antecipado do dia 19 de agosto para o próximo dia 15. Devido à pandemia da Covid-19, a Caixa Econômica deixou de realizar sorteios às quartas-feiras. E como funciona o sorteio? A cada R$ 50 acumulados em compras, o participante ganha um ponto, que será convertido em um bilhete eletrônico. Cada cidadão poderá acumular no máximo 100 pontos por mês, sendo que o limite máximo de pontos recebidos por nota fiscal será de 10 pontos, ou seja, R$ 500.

Centro de Idiomas

Seguem abertas as inscrições nos Centros Cearenses de Idiomas. As vagas são destinadas a alunos da 1ª série do Ensino Médio de escolas da rede pública estadual de ensino que desejem aprender de forma gratuita as línguas inglesa, espanhola e francesa. As matrículas estão sendo realizadas de forma online. As atividades do semestre 2020.2 estão previstas para começar neste mês de agosto, seguindo o modelo de aulas remotas.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.