Comunicado: Apoio ao empreendedorismo

Escrito por Redação,

Metro

Mesmo com a reabertura parcial de alguns segmentos em Fortaleza, empreendedores cearenses sentem os efeitos da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. Os pequenos, então, tentam ganhar um espaço em meio a marcas já consolidadas. Nesse período, é importante ajudar esses empreendedores, principalmente aqueles que estão começando e não têm muita visibilidade.

Para isso, não é preciso deixar de consumir de grandes empresas, mas não custa dar uma chance aos estabelecimentos locais, do seu bairro, que vendem lanches e estão precisando de uma força, ou a um amigo que resolveu vender produtos pela internet para encarar o desemprego, ou a "dona Maria", costureira que mora próximo a você e está fazendo máscaras para conseguir uma renda a mais.

Enfim, a dica é abrir os olhos para enxergar também quem está perto, e que muitas vezes passa despercebido. O contexto econômico reafirma a necessidade de apoio ao empreendedor local, uma vez que há impactos positivos individuais e também coletivos com isso. Quem sabe esse pequeno empreendedor de hoje, mais à frente não vai virar um grande empresário? Fica a dica.

Concurso

Se você é "concurseiro" e profissional da área da Saúde, esta coluna traz uma oportunidade à vista. A Justiçado Ceará condenou o município de Farias Brito a realizar, em até seis meses, um concurso público para suprir todas as carências de profissionais das equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) e das unidades de saúde da cidade.

Também foi declarada a nulidade dos contratos temporários firmados para suprir a carência atual de médicos e demais profissionais das equipes de saúde do Município. A decisão atende a uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), que denunciou a quantidade de contratações temporárias. O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) ainda irá reexaminar a decisão proferida pelo Juízo da comarca do Município.

Vacinação

Alô, fortalezenses! Prestem atenção ao prazo: a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 na Capital se encerra no próximo dia 20 de julho. Faltam apenas três dias. A imunização é destinada ao mesmo público-alvo da campanha nacional, que se encerrou no dia 30 do mês passado. Em Fortaleza, as vacinações continuam ocorrendo até dia 20 porque sobrou estoque.

A vacina previne contra a H1N1, H3N2 e Influenza tipo B. Então, fique atento a esses prazos. A vacina está sendo ofertada de segunda a sexta-feira, nos 114 postos de saúde da cidade. A imunização é destinada a pessoas com mais de 55 anos, profissionais da saúde, forças de segurança, portadores de doenças crônicas, professores, caminhoneiros, motoristas de ônibus, entre outros. Diante do atual cenário, importante se prevenir contra a gripe!

Assuntos Relacionados