Comunicado: A proteção continua

Escrito por Redação ,

O Ceará tem registrado índices menos alarmantes da pandemia, mas a luta ainda não acabou. Doze contêineres com mais 17.640 equipamentos de proteção individual (EPIs) vão reforçar a proteção dos profissionais de saúde. O material será distribuído nas unidades de atendimento da rede pública da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

O secretário da Saúde, Dr. Cabeto, reforçou que, mesmo com a queda no número de atendimentos, é necessário manter estruturadas as unidades de saúde e a proteção dos profissionais. Desde o início da pandemia, o Governo do Ceará adquiriu com recursos próprios 750 ventiladores mecânicos e milhões de toneladas de insumos e EPIs. Além disso, para enfrentamento à Covid-19, foram criados no Ceará quase três mil leitos exclusivamente para receber pacientes com a doença, sendo mais de 900 só de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no esforço de abranger todas as regiões.

Pecém

Os novos EPIs foram adquiridos por meio de importação direta, ou seja, veio sem interrupções, com negociações diretas entre o Governo do Ceará e a empresa chinesa. O desembarque aconteceu pelo Porto do Pecém, que tem reforçado as atividades para garantir o recebimento tanto de insumos hospitalares como de alimentos.

Campanha

Os novos tempos de campanha eleitoral em cenário de pandemia estão mostrando estratégias e habilidades de pré-candidatos e pré-candidatas que vão muito além do bom diálogo nas ruas com o eleitor. Agora, é fundamental sair bem no vídeo, acertar no cenário, no figurino e na qualidade da captação. O eleitor está atento às redes sociais e à naturalidade com que se aparece nelas. Até nomes que estão há décadas na vida política têm aderido aos perfis nas redes sociais e à moda das lives.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados