Comunicado: A necessária prevenção

Escrito por Redação ,

Neste fim de semana de feriadão os registros de aglomerações foram constatados em diversos municípios do Ceará. Em meio à disputa eleitoral, os casos de irregularidades têm sido cada vez mais frequentes, como tem noticiado o Diário do Nordeste. No pós-eleição, é preciso ter atenção também quanto ao potencial turístico do Ceará.

Pesquisas de agências de turismo têm mostrado o interesse do turista brasileiro pelas belezas locais para os próximos feriadões. Pesquisa recente aponta a cidade de Fortaleza como a preferida dos brasileiros que farão turismo em janeiro de 2021. Em levantamento mais recente, a capital cearense ocupa a quinta posição na preferência entre os brasileiros que pretendem viajar no feriado prolongado do Carnaval 2021 (caso ele aconteça). O Nordeste lidera o ranking, que tem ainda Salvador (1°), Maceió (2º), Recife (4º), Natal (6º), Porto Seguro (7º) e Porto de Galinhas (10º).

Medidas de prevenção

Uma das forças da economia do Ceará é o turismo. Fortaleza sempre se destacou através desse setor econômico. O cenário da pandemia, no entanto, segue trazendo insegurança não apenas aos turistas, mas também aos trabalhadores e residentes do Estado. As autoridades competentes precisam se antecipar diante dessa possibilidade de superlotação nos próximos feriados que se aproximam.

Campanha

A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), iniciou mais uma etapa da Campanha contra febre aftosa no Ceará, que seguirá até o dia 2 de dezembro. Importante ressaltar que é obrigatória a vacinação dos animais com até 24 meses de idade. Depois do animal ser vacinado, o criador deverá declarar a ação até o dia 5 de janeiro de 2021.

Teatro

A Bienal Internacional de Teatro do Ceará realiza entre hoje e o próximo dia 14 a mostra internacional de espetáculos. O evento é gratuito e a transmissão da programação será através do canal do YouTube e Facebook BITCE. As mesmas cidades que antes receberiam espetáculos presenciais, no Ceará, agora serão pontos de difusão do teatro online para espectadores/as do Brasil e do mundo. São três cidades envolvidas, Fortaleza, que terá no Estúdio do Teatro São José o ponto de transmissão dos espetáculos, e Sobral e Juazeiro do Norte como pontos de difusão.

Letras-libras

A Universidade Federal do Ceará abriu seleção para estudantes interessados na formação em licenciatura em Letras-Libras. As inscrições estão abertas a partir de hoje até a próxima sexta-feira (6), e deverão ser realizadas pela Internet. Para concorrer, é necessário que o candidato tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, e deficientes auditivos terão prioridade em todas as modalidades de concorrência. No total, são ofertadas 30 vagas para ingresso no segundo semestre letivo deste ano, a iniciar em 23 de novembro, no período noturno.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados