Comunicado: A decisão nas urnas

Escrito por Redação ,
Legenda: O eleitor, genuinamente, é pragmático: a preocupação é com o benefício que cada candidato trará para o cidadão que vota
Foto: Fabiane de Paula

O eleitor, genuinamente, é pragmático. O rico e o pobre. No próximo fim de semana, em cidades com segundo turno, ele vai escolher quem governará a cidade pelos próximos quatro anos. Tradicionalmente, o motivo da escolha é um só: o benefício que aquele(a) candidato(a), ou projeto, trará para o cidadão que vota. A discussão política sobre esquerda, direita e centro não está no debate da maioria dos eleitores. Os argumentos mais apaixonados ideologicamente não estão na rotina de quem trabalha doze horas por dia e não tem tempo para a família nos momentos mais importantes da vida. Picuinhas e ataques, antes e durante a campanha, não precisariam estar nas propagandas eleitorais, momento que deveria ser usado para apresentar soluções a problemas crônicos da população.

Novos alunos

A Universidade Federal do Ceará vai convocar 186 candidatos do Banco de Suplentes do Sisu 2020 a ocuparem vagas oriundas de desistências e cancelamentos. Como medida preventiva para evitar o contágio da Covid-19, não haverá ativação presencial de matrícula. Os candidatos deverão fazer o procedimento, exclusivamente, pelo e-mail da coordenação do curso em questão, até quarta-feira (25). Será necessário enviar somente o RG ou outro documento oficial com foto (confira a relação de documentos aceitos), frente e verso, preferencialmente escaneado em formato PDF. Fotografias do documento serão aceitas se estiverem nítidas. Diferentemente das convocações anteriores, não será solicitado um termo de ciência.

Financiamento

O Crediamigo, financiamento tradicional do Banco do Nordeste, maior programa de microfinança urbana da América do Sul, superou, na semana passada, desembolsos no valor de R$ 10 bilhões. O montante equivale a 3,7 milhões de operações que beneficiaram microempreendedores dos nove estados da Região e do norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, área de atuação do BNB. Houve um incremento de 14,7% em relação a igual período do ano passado, quando o programa desembolsou R$ 8,7 bilhões.

Negócios

Estão abertas as inscrições, até o próximo dia 27 deste mês, para a rodada de negócios que será realizada entre micros, pequenas e médias empresas de alimentos e bebidas e compradores internacionais. Os encontros B2B serão feitos durante o Let's Meet: Brazil, Food & Beverage, que ocorrerá entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, de forma virtual. Podem participar micros, pequenas e médias empresas brasileiras com maturidade exportadora no setor de alimentos e bebidas.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.