COMUNICADO

É bom ver que Fortaleza tem evoluído no combate ao novo coronavírus e que, a cada semana, restrições para o funcionamento do setor produtivo vão sendo retiradas. Em paralelo, no entanto, é necessário bastante cuidado com as medidas ainda necessárias como o distanciamento social, o uso da máscara e restrições de aglomerações em espaços públicos ou estabelecimentos comerciais. É importante que todos estejam atentos. E que as empresas exijam que o cliente utilize a máscara e organize as pessoas dentro do locais de maneira a respeitar o distanciamento social - principalmente restaurantes e locais de alimentação fora do lar, porque dentro deles é permitida a retirada do EPI. Além disso, já está na Assembleia Legislativa um projeto de lei que busca regulamentar multas a quem descumprir a obrigatoriedade da utilização da máscara. Será preciso mexer no bolso para respeitarmos a vida dos outros e a nossa própria?

Consórcios de saúde

Os participantes da seleção pública para contratação de gestores de consórcios de saúde - que incluem os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) do Estado - devem ficar atentos às mudanças feitas no edital. Um novo aditivo foi publicado na noite da última sexta-feira (31), no site da Escola de Saúde Pública do Ceará, com a relação de datas e horários dos candidatos para a apresentação do Plano de Intervenção, que passa a ser em sala virtual. Esta coluna recebeu reclamações de que o aditivo foi inesperado, com um prazo curto para a realização das apresentações do plano de intervenção, que deve ser elaborado e apresentado pelo candidato concorrente.

Reclamação

O problema é que as apresentações estão previstas para iniciar hoje e irem até o dia 7 deste mês, mas um ponto do edital estabelece que o participante deverá acessar a sua área de usuário do candidato um dia antes da apresentação para poder receber o link da plataforma meet para, então, fazer a apresentação virtual. O receio é que, quem não estava atento ao prazo, por ser fim de semana, e tem que se apresentar hoje, seja prejudicado por não ter entrado na página. No entanto, o receio pode não se confirmar. Esta coluna continuará acompanhando o andamento da seleção para gestores dos consórcios, que já foi alvo de várias polêmicas.

Vagas

O processo seletivo, autorizado pela Secretaria da Saúde, visa ao preenchimento de 86 vagas para emprego comissionado nos cargos de Secretário Executivo, Diretor Administrativo Financeiro, Diretor Geral de Policlínica Regional e Diretor Geral de CEO Regional. Para formação de cadastro de reserva estão previstas 344 vagas.

Você tem interesse em receber mais conteúdo da cidade de Fortaleza?

Assuntos Relacionados


Redação 21 de Setembro de 2020