Cinco integrantes morrem em acidente

Escrito por Redação ,
Legenda:
Foto: Honório Barbosa
Mineirolândia (Sucursal de Iguatu) - Cinco integrantes da banda de forró Líbanos (três músicos e dois técnicos) morreram e outros nove ficaram feridos em um acidente ocorrido na madrugada de ontem, na CE-060, km 270, na localidade de Dois Rios. O ônibus em que o grupo viajava perdeu o controle, quebrou a mureta de proteção e caiu de uma altura de 10 metros, sobre pedras, no leito do riacho.

Quatro pessoas tiveram morte imediata por traumatismo craniano. São eles: o percussionista Lusivan Feitosa Castro, 24 anos; o tecladista Ivando Antônio Marcelino, 30 anos; o sanfoneiro Cícero Caetano Ribeiro; e o auxiliar de iluminação, Francisco Ferreira Lima, 37 anos. O iluminador, Roberto Wagner Teixeira Brito, 22 anos, morreu três horas depois, ao ser transferido para Quixadá. Oito integrantes foram transferidos para Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.

No ônibus viajavam 13 passageiros e o motorista, Francisco Soares Ferro, que recebeu apenas ferimentos leves e teve alta ontem à noite IJF. Além dele, nove pessoas deram entrada no Hospital Municipal São Sebastião, na cidade de Pedra Branca, distante 20 km do local do acidente. O vocalista Marcos Antônio de Sena foi o primeiro a ser transferido por volta das 8 horas da manhã, de helicóptero do Ciopaer, para IJF. Ele sofreu traumatismo crânio-encefálico, além de trauma de face, e estava estável na UTI até ontem à noite.

Às 11 horas, a vocalista Susiene Batista Gomes, com fraturas expostas nas duas pernas, foi transferida para o IJF. Foram hospitalizados em Quixadá, Raimundo Nonato de Souza, José Januário Ribeiro, Roberto Brito Teixeira e Francisco de Souza Brito Filho. À tarde deram entrada no IJF, Francisco Evandro da Silva, Francisco Soares Ferro, Francisco de Souza Brito e Roberto Brito Teixeira.

O grupo saiu pela madrugada de Iguatu para Fortaleza, onde gravaria participação em um programa na TV Diário. No local do acidente, o agricultor Antônio Patrício de Oliveira, o primeiro a chegar ao local, contou que ouviu um forte barulho. Ele mora distante 30 metros do local do acidente. “Saí e vi o motorista dentro do ônibus, com o pé preso, pedindo socorro”, disse.

Depois, outras pessoas ajudaram a retirar os corpos e socorrer as vítimas que foram levadas para a cidade de Pedra Branca. O motorista Francisco Soares Ferro contou que tentou desviar de um jumento e perdeu o controle do veículo.

Os cinco corpos foram levados para o IML de Iguatu, onde no final da tarde de ontem foram examinados por legistas de Fortaleza. Os médicos informaram que a causa principal da morte foi traumatismo cranincefálico.

Na noite de ontem, três corpos foram transferidos para a cidade de Juazeiro do Norte (o tecladista Ivando Marcelino, o sanfoneiro Cícero Ribeiro e o iluminador Roberto Wagner Teixeira), onde serão sepultados hoje pela manhã. Os outros dois serão enterrados em Iguatu. Centenas de curiosos ficaram em frente à Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu para acompanhar a chegada dos corpos.

O acidente será investigado na Delegacia de Senador Pompeu. Segundo o inspetor Átila Torres será aberto um inquérito e realizada uma perícia para apurar as causas do acidente.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.