Ciclofaixa de Lazer volta ao Passeio Público e à Av. Beira Mar neste domingo

O projeto foi criado em 2014 e incentiva o hábito saudável da prática esportiva na capital cearense aos domingos.

Escrito por Redação ,
Legenda: A 285ª edição da Ciclofaixa de Lazer está programada para acontecer de 7h às 13h
Foto: Igor de Melo

A 285ª Ciclofaixa de Lazer que acontece neste domingo (17), vai retornar ao Passeio Público, no Centro, onde haverá um ponto de apoio, e à Avenida Beira Mar, na Praia de Iracema. Está programada para acontecer de 7h às 13h. O projeto foi criado em 2014 e incentiva o hábito saudável da prática esportiva na capital cearense aos domingos.

O trecho que passa pela Av. Beira Mar dará aos ciclistas a alternativa de irem até o Mercado dos Peixes pela ciclovia paisagística implantada. As rotas Oeste e Sul permanecem conectando os bairros São Gerardo e Montese em trajetos partindo dos pontos de apoio instalados na Praça Jonas de Freitas e na Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida. 

Já no ponto de apoio situado no Anfiteatro do Parque do Cocó, será disponibilizado aluguel de bicicletas e distribuição de mudas de plantas nativas.

Rota Leste

  • A Rota Leste sairá do início da ciclovia da Avenida Washington Soares em direção ao Passeio Público, passando pelo Ponto de Apoio do Anfiteatro do Parque do Cocó.
  • O percurso seguirá pela Av. Sebastião de Abreu, Av. Padre Antônio Tomás, Av. Senador Virgílio Távora, Av. Antônio Justa, Av. Abolição, Beira Mar (pela ciclovia paisagística), Av. Historiador Raimundo Girão, Av. Alberto Nepomuceno, Rua Dr João Moreira, até o Passeio Público.

Rota Oeste

  • A Rota Oeste vai ligar a Praça Jonas Freitas, conhecida como Praça dos Animais ou Praça do North Shopping, no bairro São Gerardo (Regional I), ao Passeio Público.
  • O circuito passará pela Rua Braz de Francesco, Av. Bezerra de Menezes, Rua Justiniano de Serpa, Av. Domingos Olímpio, Av. Antônio Sales e Rua Carlos Vasconcelos, seguindo para o Aterro, onde se conectará com a Rota Leste, em direção ao Passeio Público, no Centro.

Rota Sul

  • A Rota Sul vai ligar a Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Montese (Regional IV), ao Passeio Público.
  • O percurso partirá da Av. Professor Gomes de Matos, Rua Jorge Dumar, Av. Eduardo Girão, Av. dos Expedicionários, Rua Barão do Rio Branco, Av. Domingos Olímpio, onde se conectará com a Rota Oeste, em direção ao Passeio Público, no Centro.

A Ciclofaixa de Lazer é coordenada pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), que oferece aos participantes o acompanhamento e suporte de agentes da Guarda Municipal, Autarquia Municipal de Transporte e Cidadania (AMC) e da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados