Ciclofaixa de lazer chega à 30º edição

O roteiro segue o trajeto original, ligando o Parque do Cocó ao Passeio Público, no Centro da cidade

Escrito por Redação ,

Neste domingo (3), a Ciclofaixa de Lazer chega à 30ª edição, cumprindo o roteiro original pelo Centro da cidade. Como habitual, das 7h às 13h, uma faixa das vias está disponível exclusivamente para os veículos não-motorizados. O percurso parte do Parque do Cocó até o passeio público, seguindo pelas vias Sebastião de Abreu, Pe. Antônio Tomás, Virgílio Távora, Canuto de Aguiar, Desembargador Moreira, Beira-Mar, João Cordeiro, Monsenhor Tabosa, Dom Manuel, Pinto Madeira e Major Facundo. 

Durante o trajeto, os ciclistas terão pontos de apoio no Parque do Cocó e no Passeio Público, com serviços de aluguel de bicicletas e cadastro para o Bilhete Único, sistema que permite o uso gratuito das bicicletas compartilhadas. Para fazer o cadastro é necessário portar RG, CPF e comprovante de endereço. Os locais terão ainda distribuição de mudas. 

A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), em parceria com o Detran, a Polícia Rodoviária Estadual, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e o Via Livre atuarão durante todo o trajeto, desde a madrugada, até a dispersão dos ciclistas, para garantir o controle do tráfego. Equipes do Samu e da Guarda Municipal também estarão operando nos pontos de apoio. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.