Ciclofaixa de Lazer chega à 14ª edição

Neste domingo, o percurso tem início no Parque do Cocó e segue até a Praça Luíza Távora

Escrito por Redação ,

A próxima edição da Ciclofaixa de Lazer, que acontece neste domingo (4), tem trajeto compreendido entre o Parque do Cocó e a Praça Luíza Távora, passando por avenidas como Sebastião de Abreu, Pe. Antônio Tomás, Senador Virgílio Távora, Canuto de Aguiar, Desembargador Moreira e Rui Barbosa. 

Os ciclistas contarão com dois pontos de apoio, localizados no Parque do Cocó e na Praça Luíza Távora. Nesses lugares haverá os serviços de aluguel de bicicletas, alongamento, atividades educativas, cadastro e entrega dos cartões do Bilhete Único para aqueles que se cadastraram em outras edições da Ciclofaixa de Lazer. O Bilhete Único permite que os usuários usufruam gratuitamente do sistema de bicicletas compartilhadas, iniciativa da Prefeitura de Fortaleza para estimular o uso do modal não motorizado.

Operação

Por toda a rota, estarão em serviço agentes da Autarqui Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), orientadores de tráfego do Via Livre, fiscais da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Haverá ainda ações de suporte desempenhadas por equipes do Samu e da Guarda Municipal.

A partir da madrugada de domingo será iniciada a operação de trânsito para viabilizar o percurso. Desse modo, não será possível estacionar nas avenidas Desembargador Moreira e Pe. Antônio Tomás. Cones serão distribuídos nas vias, para demarcar o controle de tráfego e assegurar o respeito à ciclofaixa. A operação segue até o momento da dispersão dos ciclistas, na tarde de domingo.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.