Ciclistas farão homenagem na Cidade 2000 à professora que foi atropelada enquanto pedalava

Grupo vai sair da Cidade 2000 ao local do acidente, carregando flores brancas

Legenda: Julita e o marido começaram a pedalar há cerca de um mês para adotar hábitos mais saudáveis
Foto: Arquivo pessoal

Um grupo de ciclistas da Cidade 2000 se mobilizou para prestar homenagem à professora Julita Medeiros da Costa, que morreu após ser atropelada enquanto pedalava com o marido nessa quinta-feira (13). O grupo seguirá até o local do acidente, no Eusébio, na noite desta sexta-feira (14), carregando rosas brancas.  

A administradora do grupo e uma das organizadoras da homenagem, Diva Garcez, explicou que a ação é uma forma simbólica de lembrar quem a professora foi. “Julita era uma pessoa querida por todos, ela era muito conhecida no bairro, onde morou por anos, e pelos participantes do grupo”, relata. 

O marido de Julita, o cabo Eliseu Batista da Polícia Militar do Ceará, afirma que os dois haviam começado a pedalar há cerca de um mês, como forma de tentar adotar hábitos mais saudáveis. “Não tínhamos muita experiência e fomos começando de pouquinho, sempre aumentando um pouco mais a distância”, relembra.  

“Julita era um amor de pessoa, uma alegria contagiante, não tinha uma pessoa que não gostasse dela. Ela me mudou da água pro vinho, vai ser muito difícil viver sem ela”, disse Eliseu emocionado.   

Acidente 

A professora, de 35 anos, pedalava com o marido em trecho da CE-040, no Eusébio, e, ao tentar atravessar, foi atingida por um veículo.  

De acordo com o motorista do automóvel, ele dirigia sentido o bairro Messejana, quando viu o esposo da vítima atravessando a rodovia em uma bicicleta. Em seguida, a professora tentou atravessar também. 

“Foi tudo muito rápido! Vi o rapaz atravessando a pista, já tinha atravessado, em seguida, a outra bicicleta seguiu sem olhar. Quando ela viu o carro, ela travou e eu não tive como tirar. (…) Eu ainda tinha esperança que ela não viesse a óbito”, lamentou o aposentado, abalado.

Você tem interesse em receber mais conteúdo da cidade de Fortaleza?