Centro Universitário Ateneu investe em alunos que obtêm desempenho acima da média no Enem

Para conseguir desconto de 55% nas mensalidades durante todo o curso de graduação na UniAteneu, o aluno que fez a prova do Enem deverá ter obtido 800 pontos pelo menos em uma das provas de qualquer área do conhecimento.

Escrito por UniAteneu ,
Legenda: Podem ingressar na UniAteneu alunos que tenham feito a prova do Enem em uma das edições no período de 2010 a 2019.
Foto: Divulgação

O caminho para alcançar objetivos e sonhos na vida passa pelo esforço de cada um de nós, principalmente, para quem está começando agora a sua trajetória rumo a um futuro de sucesso profissional. É o que projetam muitos alunos neste período em que fazem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para acolher os futuros talentos que só querem uma oportunidade para mostrarem o quanto são capazes, o Centro Universitário Ateneu oferta bolsas de estudo de até 55% de desconto nas mensalidades para quem conseguir no mínimo 800 pontos em prova de qualquer área do conhecimento.

Investir nas atividades práticas e em vivências que colocam o aluno dentro de uma realidade exigida pelo mercado atualmente é prioridade em todos os cursos de graduação. Para isso, a UniAteneu dispõe de uma infraestrutura moderna composta por laboratórios equipados com materiais adequados para o melhor aprendizado do corpo discente. Os recursos tecnológicos acompanham a evolução do momento e estão alinhados com as necessidades profissionais de hoje, visando a melhor capacitação agregada aos diferenciais aplicados para cada curso de graduação.

Além da estrutura, o centro universitário investe em professores mestres e doutores, com experiência acadêmica e na área em que atuam, agregando valor à formação dos alunos, pois tem ligação tanto com a pesquisa científica quanto com o que há de mais recente na profissão que os alunos exercerão no futuro. São eles que apontam caminhos ou suscitam os discentes a descobrirem qual a melhor especialidade devem exercer no campo de formação. O cuidado com a excelência na qualificação também é a mesma para o corpo técnico de colaboradores que trabalham nos diversos setores da UniAteneu, visando o melhor atendimento ao aluno.

“Na UniAteneu, as coordenações de curso são orientadas a terem foco no aluno. Significa entender as suas necessidades e potencialidades para atender cada vez melhor. Os alunos egressos do Enem podem contar com as estruturas de apoio da instituição. A clínica-escola de Psicologia e o Núcleo de Atendimento Financeiro (NAF) são apenas uma amostra do que os alunos podem encontrar na UniAteneu”, explicou o prof. Dr. Herbert Gomes, pró-reitor acadêmico da UniAteneu. Segundo ele, a instituição possui estratégias de recompensa pelo desempenho diferenciado dos alunos. “Isso é um incentivo de cunho pedagógico, para que o estudante se encontre com o seu melhor”, ressaltou.

O Centro Universitário Ateneu é feito de pessoas que compartilham conhecimento e aprendem de maneira ativa e em conjunto, ou seja, de forma colaborativa e construtiva. Segundo a profª. Ms. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos, a UniAteneu está atenta às mudanças que estão acontecendo no Ensino Superior. “O atual cenário possibilita que metodologias ativas e diversos recursos tecnológicos sejam inseridos no nosso modelo acadêmico de ensino, o que tem possibilitado melhorias contínuas no processo de aprendizagem do aluno. Priorizamos um ensino de qualidade, fortalecendo sempre o que o nosso aluno tem de melhor, trabalhando no desenvolvimento das competências e habilidades do indivíduo e profissionais e trabalhando nos déficits de aprendizagem”, disse a coordenadora.

Para ela, alunos com boas notas no Enem são considerados como promissores. Para ela, é certeza que esses alunos serão diferenciais para o mercado de trabalho e, consequentemente, para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). “A nossa equipe de coordenadores realiza o acolhimento dos alunos novatos com capacitações, oficinas de integração, cursos de nivelamentos, semana de imersão no Ensino Superior, apresentação do curso, bem como da área de formação. Além disso, a UniAteneu tem setores de suporte ao aluno, como o Núcleo de Apoio à Carreira (NAC) e a Gerência de Relacionamento”, complementou a profª. Ms. Mirele Cavalcante.

“Para atender os nossos alunos com excelência, a UniAteneu possui um setor de Recursos Humanos com processo seletivo estruturado, objetivando captar os melhores candidatos do mercado para as posições abertas. O processo seletivo é composto de aplicação de testes, avaliação comportamental, estudos de caso, entrevistas e outras ferramentas para análise técnica e comportamental dos candidatos”, afirmou Kilvia Torres, gerente de Recursos Humanos da UniAteneu. É com a colaboração deste grupo de profissionais que a instituição busca atender com qualidade os alunos em todas as unidades acadêmicas.

Como fazer para ingressar na UniAteneu com a nota do Enem?

O candidato deve ter participado de uma das edições do Enem de 2010 até 2020 e não ter zerado a redação nem nenhum dos cadernos. Se tiver obtido nota acima de 400 pontos pelo menos em alguma das áreas de conhecimento, será considerada sempre a maior nota para efeito de ingresso na UniAteneu, com direito a partir de 35% de desconto nas mensalidades. Poderão ingressar apenas alunos para cursos de graduação nas modalidades presencial. Também são oferecidos descontos diferenciados para cursos na modalidade EaD ou Ateneu Mais. Alunos contemplados com bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) ou beneficiário do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) com 50% também podem se matricular com a nota do Enem.

Centro Universitário Ateneu
Site: www.uniateneu.edu.br
Informações: 0800 006 1717

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.