Centro de Testagem para Covid-19 na Praça do Ferreira não funciona nesta segunda-feira (25)

A Sesa informou que o problema ocorreu porque um caminhão derrubou a fiação na última sexta-feira (22)

Escrito por Redação ,
Legenda: Centro de Testagem para Covid-19 na Praça do Ferreira
Foto: José Leomar

O  Centro de Testagem para Covid-19 na Praça do Ferreira, em Fortaleza, não está funcionando nesta segunda-feira (25) devido à falta de energia no local. De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), o problema ocorreu porque um caminhão derrubou a fiação na última sexta-feira (22).

Em nota, a secretaria informou que já abriu um protocolo com a Enel para que o problema seja resolvido. A reportagem entrou em contato com a empresa, que informou, através de nota, não ter recebido "reclamação de poste abalroado ou falta de energia nas proximidades da Praça do Ferreira na última sexta-feira (22)". Ainda segundo a distribuidora, uma equipe esteve no local na manhã desta segunda e identificou o carro que danificou a ligação para o ponto. O fornecimento deve ser normalizado o quanto antes. 

Veja também

A publicitária Ana Machado, 52, foi uma das pessoas a procurar atendimento no posto da Praça do Ferreira. Ana, com sintomas gripais há três dias, buscou o acolhimento para diagnóstico Covid-19 e se deparou com a interrupção. "Quando cheguei tinha bastante gente, por volta de umas cem pessoas", calcula.

Ainda de acordo com o relatado pela mulher, um representante do centro direcionou o público a retornar em outro ocasião para evitar aglomeração. "O rapaz falou que ele distribuiu as senhas na sexta e que quem recebeu senha na sexta vai poder ir a qualquer momento. Então hoje, ele não distribuiria a senha para não causar tumulto", conta. 

Sem conseguir realizar a testagem, a publicitária confessa que vai recorrer à rede privada de testagem. "Vou hoje à tarde. Mas é uma coisa tão urgente, eles deveriam providenciar o conserto.  Tem gente que tem pouco recurso, que faltou o trabalho para poder ir. Tem situações que dificultam o retorno dessa pessoa que foi testar hoje", avalia. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados