Ceará tem 92,3 mil casos de Covid-19 e passa de 5,5 mil óbitos pela doença

Dados foram atualizados às 17h36 pela plataforma IntegraSUS da Secretaria da Saúde (Sesa); número de recuperados são 62,2 mil

Escrito por Redação ,
Legenda: O Ceará já realizou quase 220 mil testes para identificação da doença.
Foto: AFP

O Estado do Ceará contabilizou um total de 5.520 pessoas mortas em decorrência da Covid-19. O número de infectados em território cearense é de 92.397. Os dados são da última atualização do boletim epidemiológico, divulgados às 17h36 deste sábado (20), na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

> Fortaleza avança à fase 2 da retomada da economia nesta segunda-feira 

> Veja o que funciona em Fortaleza na 2ª fase do plano de retomada da economia

> Como os restaurantes têm se preparado para o retorno do atendimento presencial em Fortaleza

Em Fortaleza, o número de infectados pelo vírus é de 32.794.Conforme o boletim, o município de Sobral, na Região Norte, apresenta mais de 5 mil casos da doença e, na tarde de hoje (20), contabiliza 5.091 casos e 192 mortes. 

A capital cearense contabiliza 3.109 óbitos pela doença. Outras cidades do Ceará apresentam os maiores números, depois de Fortaleza e Sobral: são Caucaia (3.264 casos e 258 mortes) e Maracanaú (3.065 casos e 199 mortes).

Retomada

Em uma live exibida neste sábado, o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou que Fortaleza seguirá para a fase 2 do plano de retomada da economia, enquanto municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) seguem para a primeira fase. 

Conforme o governador, Juazeiro do Norte e Sobral continuarão em isolamento social rígido por mais sete dias. As outras cidades do Estado, contudo, seguem na etapa de transição.

O IntegraSUS indicou ainda que há 58.114 casos suspeitos, em investigação. No Ceará, já foram realizados 219.876 testes e o  número de pessoas recuperadas da doença é de 67.277.
 
Os números divulgados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detecção da presença do vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados