Ceará passa de 10 mil casos suspeitos de infecção por novo coronavírus

Os dados são da plataforma IntegraSUS atualizados na tarde desta quinta-feira (9)

Legenda: Fortaleza tem 5.978 casos suspeitos de Covid-19
Foto: Foto: José Leomar/SVM

O Ceará alcançou a marca de 10 mil casos suspeitos do novo coronavírus, desde os primeiros registros da doença, no dia 15 de março, de acordo com a atualização das 14h da plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Ceará. O número atualmente é de 10.008, mas muda constantemente, porque se refere à quantidade ativa de pessoas com a doença, ou seja, excetuando-se sempre descartados ou confirmados.

A plafatorma, atualizada ao menos três vezes por dia, aponta que Fortaleza lidera o número de registros sob investigação, com 5969, seguida por Sobral (380), Caucaia (242), Maracanaú (121), Eusébio (96) e Canindé (89).

Municípios sem casos

Apenas oito, dos 184 municípios cearenses, não registraram suspeitas da doença, de acordo com os dados do IntegraSUS: General Sampaio, na região Norte; Deputado Irapuan Pinheiro, no Sertão Central; Iracema e Potiretama, na região do Vale do Jaguaribe; Orós, no Centro-Sul; Granjeiro, Porteiras e Jati, na região Sul do estado seguem sem notificações até esta tarde. 

Os riscos de contaminação, contudo, não podem ser descartados em virtude da curta distância entre cidades com casos suspeitos e até confirmados, como General Sampaio, próximo de Canindé, que contabiliza um caso confirmado e 89 sob suspeita. Porteiras e Jati estão nas proximidades da Região do Cariri que contabiliza três casos confirmados e 73 suspeitos em Juazeiro do Norte, outros 40 suspeitos em Barbalha e 52 sob investigação no Crato.


Categorias Relacionadas


Redação Há 22 minutos