Ceará deve ter tempo estável e pouca chance de chuva no fim de semana

Previsão da Funceme indica chuva fraca nos litorais de Fortaleza e Pecém, no sábado (6)

Escrito por Redação ,

O Ceará deve ter tempo estável e pouca chance de chuva neste sábado (6) e domingo (7), conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)

O primeiro final de semana da estação chuvosa terá céu claro na maior parte do território. A macrorregião do Cariri é a única com previsão de cobertura de nuvens. 

A Funceme indica que pode haver chuva fraca e passageira, no sábado e no domingo, nos litorais de Fortaleza e Pecém. No Maciço de Baturité, há chance de precipitação apenas no domingo. 

A pré-estação chuvosa 2020/2021 teve chuva 52% abaixo da normal climatológica para o período no Ceará. Dezembro de janeiro somaram 61,6 mm, contra a média histórica de 130,3.

A pouca chance de precipitação é motivada pelo afastamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT)  da costa cearense, devido às temperaturas mais baixas no oceano tropical sul.

A possibilidade de chuva fraca no estado é causada pela formação e aproximação de áreas de instabilidade oriundas do Oceano Atlântico. 

Previsão para o fim de semana em Fortaleza:

Sexta-feira (5) - 23°C - 32°C; céu com poucas nuvens
Sábado (6) - 24°C - 34°C; chance de chuva entre madrugada e manhã
Domingo (7) - 24°C - 33°C; chance de chuva

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados