Ceará atinge 76,8 mil casos e 4,8 mil mortes por Covid-19; recuperados são 56,3 mil

Dados constam na atualização mais recente da plataforma IntegraSUS.

Escrito por Redação ,

Até as 17h27 deste domingo (14), o Ceará atingiu 76.833 casos confirmados do novo coronavírus. Durante a pandemia, foram registradas 4.885 mortes pela Covid-19. Os dados constam na atualização mais recente da plataforma IntegraSUS, alimentada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). 

Em Fortaleza, foram contabilizados 30.426 casos e 2.854 óbitos. Apesar de deter a maior incidência dos casos no Ceará, ainda são registradas situações de desrespeito ao decreto de isolamento social, como a ida de dezenas de pessoas à Praia de Iracema neste domingo.

> Fase de transição é prorrogada no Interior; Região Norte em lockdown

> 'Fake news' na pandemia geram desconfiança e desamparo, diz especialista

Depois da Capital, os municípios  cearenses que apresentam maiores números de diagnósticos do coronavírus são Sobral (3.862), Caucaia (2.974) e Maracanaú (2.658).  

Ao todo, já foram aplicados 177.717 testes para identificar ou descartar a infecção pelo vírus pandêmico. A taxa de letalidade é de 6,4% no Estado. A Sesa também informou que 56.352 pacientes conseguiram se recuperar da do agente infeccioso. Outros 53.092 possíveis casos são investigados pelas autoridades de saúde.

Óbitos em todos os bairros de Fortaleza 

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Fortaleza, todos os bairros da Capital já apresentaram óbitos pela infecção viral. O último a registrar um caso fatal foi o bairro de Lourdes, na Regional II. A comunidade também foi a última a computar o primeiro caso confirmado na cidade.

Mortes por Covid-19 em Fortaleza

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados