Cavalo é puxado por carro no Bairro Mucuripe; veja flagrante em vídeo

O diretor da Sociedade Protetora Ambiental (SPA-CE), Marcio Souza, explicou que o caso pode ser considerado maus-tratos. Polícia tenta identificar o motorista

Um carro foi flagrado arrastando um cavalo por meio de uma corda amarrada no pesçoco do animal na Rua Juvêncio Vasconcelos, no Bairro Mucuripe, na manhã desta terça-feira (11). Uma moradora da região registrou a situação em vídeo. 

Nas imagens, é possível ver o cavalo se esforçando para acompanhar a velocidade do automóvel e não cair. Conforme a autora do vídeo, que não quis se identificar, o animal já vinha sendo arrastado por outras ruas. Segundo ela, o veículo aintigu uma velocidade maior em outros momentos. 

"Ele [o cavalo] estava cansado demais. Ele [motorista] meio que puxa o animal, puxa o pescoço. É tanto que o bichinho está quase se enforcando. Sinceramente, eu nunca vi aquilo ali não. É inacreditavel", lamentou a mulher, que não denunciou o caso por ter medo de represália.

Procurado pelo Diário do Nordeste, o diretor da Sociedade Protetora Ambiental (SPA-CE), Marcio Souza, afirmou que, pelas imagens, o caso pode ser considerado como de maus-tratos. 

A Polícia Civil informou que investiga o caso por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e tenta identificar o condutor do veículo.

Onde denunciar

O órgão destaca que as ocorrências envolvendo maus-tratos contra animais podem ser denunciadas em qualquer unidade da Polícia Civil. "No caso das delegacias distritais, o procedimento é encaminhado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA)", explicou.

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza

Assuntos Relacionados