Casas de Cultura Estrangeira oferecem 1.100 vagas

As inscrições para a seleção de novos alunos aos cursos de sete idiomas iniciam no próximo dia 20, seguindo até 31 de dezembro.

Escrito por Redação ,
As Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará estarão com inscrições abertas entre os dias 20 e 31 de dezembro para a seleção de novos alunos para o primeiro semestre de 2015.  No total, serão oferecidas 1.100 vagas destinadas a pessoas que desejam ingressar no primeiro semestre dos cursos e para aqueles que farão teste de nível. Para as duas situações, as provas acontecem no dia 18 de janeiro de 2015. 
 
Para realizar a inscrição é necessário acessar o site da Coordenadoria de Concursos (CCV - www.ccv.ufc.br). Podem concorrer candidatos que comprovem, no ato da matrícula, haver concluído, pelo menos, o ensino fundamental. Após o preenchimento do formulário, os candidatos não isentos deverão pagar uma taxa de R$ 60,00, até o dia 2 de janeiro de 2015. 
 
As seis Casas de Cultura (Alemã, Britânica, Francesa, Italiana, Portuguesa e Hispânica) ofertarão 638 vagas para a seleção no Semestre I, incluindo 22 vagas para turma do curso de Esperanto. No momento da inscrição é necessário escolher qual idioma o candidato está interessado, sendo possível optar por até três horários diferentes, dentre os oferecidos. 
 
A seleção consta de três provas em nível de ensino fundamental, sendo duas de língua portuguesa (compreensão de texto e gramática) e uma de conhecimentos gerais. Cada uma delas possui 20 questões de múltipla escolha. 
 
Testes de nível
 
Já para os testes de nível, as Casas de Cultura oferecem 472 vagas para as seis línguas. A seleção consiste em uma prova para cada semestre e idioma, com 30 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas. O conteúdo será correspondente ao exigido no curso regular das Casas de Cultura. 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.