Casal de idosos aproveita domingo de eleições para vender água em local de votação

Essa não é a primeira eleição que eles aproveitam o período para conseguir um dinheiro a mais

Escrito por Natali Carvalho e Roberta Souza , metro@svm.com.br
eleições
Legenda: Luisa Bernardo Mota, 62, e Nilo Alves, 72, aproveitaram o dia de eleições para tentar ganhar dinheiro
Foto: Roberta Souza

Um casal de idosos aproveitou o domingo das eleições para vender água de coco e mineral em frente a um grande local de votação em Fortaleza, o Colégio Ari de Sá, na Washington Soares. Luisa Bernardo Mota, 62, e Nilo Alves, 72, são moradores do Conjunto Alvorada, chegaram às 5 horas da manhã no local de trabalho e só encerraram as atividades às 17 horas.

De acordo com Luisa, essa não é a primeira eleição que eles aproveitam para conseguir um dinheiro a mais. “Fazemos isso há muito tempo, já foram mais de cinco eleições que viemos para vender”, explica a idosa.

A dupla confirma que é importante esse momento democrático. “Votamos esperando que o próximo representante ajude com projetos de aposentadoria e também com a melhoria do saneamento básico do bairro em que moramos”, lembra. Luisa ainda não é aposentada.

Apesar de o casal fazer parte do grupo de risco nesta pandemia do novo coronavírus, eles afirmam que têm seguido todos os protocolos de segurança. “A gente se previne, passamos álcool em gel sempre quando entramos em contato com clientes, trocamos as máscaras após um tempo e lavamos as mãos”, conclui Luisa.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.