Carro e VLT colidem em passagem de nível no bairro Mucuripe, em Fortaleza

Apesar do impacto da batida, ninguém ficou ferido

Escrito por Redação ,
Legenda: Carro e VLT colidiram em passagem de nível no bairro Mucuripe.
Foto: Vc repórter

Um carro e um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) colidiram na tarde desta quinta-feira (12), na passagem de nível da rua Juvêncio Vasconcelos, no bairro Mucuripe, em Fortaleza. Apesar do impacto da batida, ninguém ficou ferido.

Um vídeo obtido pelo Sistema Verdes Mares mostra o carro na passagem de nível e o VLT parado. Vários curiosos aparecem no local do acidente.

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos informou, em nota, que o condutor do VLT Parangaba-Mucuripe (Linha Nordeste) conseguiu reduzir a velocidade e minimizar a batida. A empresa também informou que o VLT está funcionando normalmente após o acidente com o carro.

"A Companhia lembra que parar o carro antes de atravessar uma via férrea é obrigação de todos os motoristas, de acordo com o artigo 212 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), que define como infração gravíssima - passível de multa e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação -, o ato de transpor via férrea sem antes parar o veículo", complementa a nota.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados