Carga com 24 toneladas de equipamentos hospitalares chega a Fortaleza nesta quarta-feira

Gestor municipal deu as informações durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais na tarde desta terça-feira (16)

Escrito por Redação ,

Uma carga de 24 toneladas de equipamentos hospitalares para o tratamento de pacientes com a Covid-19 chega a Fortaleza nesta quarta-feira (17). O anúncio foi dado pelo prefeito Roberto Cláudio, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, no fim da tarde desta terça-feira (16). São respiradores, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outros insumos.

"A gente vai estar recebendo amanhã  24 toneladas de equipamentos e insumos médicos que vão servir à nossa rede Covid e eventualmente inclusive seria adaptado à nossa rede de saúde pública. Isso é uma coisa importante a gente está montando uma rede paralela de Covid-19 aqui com monitores, com respiradores, com vários equipamentos específicos hospitalares", afirmou. 

O gestor municipal afirmou ainda que os equipamentos recebidos devem ser reaproveitados na rede hospitar do município após a pandemia.

"Quando acabar essa epidemia todo esse material vai servir para a gente modernizar nosso parque hospittalar, garantir mais equipamento, mais qualidade de atendimento e até ampliar oa atendimento nos hospitais já existentes", disse.

O Ceará passou de 81 mil diagnósticos positivos para a Covid-19 e registra marca superior a 5 mil óbitos pela doença desde o início da pandemia no Estado, de acordo com a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa).

Fortaleza já superou os 31 mil casos do novo coronavírus e acumula quase 3 mil mortes em decorrência da Covid-19.

 

Ceará registra redução da taxa de óbitos e casos de Covid-19

Ceará registrou, nos últimos 14 dias, uma "redução sistemática" nas taxas de óbitos e casos confirmados de Covid-19, bem como na ocupação de leitos de UTI e de enfermaria. Isso permitirá a Fortaleza, caso as quedas destas taxas se mantenham, "progredir na flexibilização" do isolamento social.

A perspectiva é do secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto, em entrevista à TV Verdes Mares na manhã desta terça-feira (16). A Capital está na Fase 1 do plano de retomada, após uma semana de fase de transição.

"A gente consegue falar que há uma redução sistemática nos últimos 14 dias de todas as taxas. Não só taxas de óbito, como de novos casos, de ocupação de leitos de UTI e enfermaria, os quatro critérios fundamentais pra que a gente faça a flexibilização", afirmou Dr. Cabeto, ressaltanto que os todos os dados epidemiológicos são avaliados dia a dia. 

Mortes por Covid-19 em Fortaleza

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados