Candidatos passam mais de 12 horas em fila por vagas emprego em São Gonçalo do Amarante

As 170 vagas são destinadas para a área de construção civil

Escrito por Redação ,
Foto: Foto: VC Repórter

Na busca por uma vaga de emprego, candidatos encararam longas filas por mais de 12 horas em frente ao Sine/IDT, de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Foraleza. As 170 vagas são destinadas para a área de construção civil. De acordo com os candidatos pelo menos mil pessoas esperaram a seleção por uma vaga no começo da manhã desta segunda-feira (22).

Após a abertura do órgão, os candidatos informaram que por volta de 8h30 foram orientados para colocarem os curriculos em  uma urna improvisada de papelão.

O Sistema Nacional de Emprego Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT) informou que a primeira fase consta de uma triagem do currículo e os candidatos podem procurar o órgão no Pecém até o final da tarde para concorrer. 

"Estou deste ontem à tarde na fila, 16h e já tinha chegado dois ônibus com muita gente. Tem gente até do Maranhão, do Rio Grande do Norte", disse o candaidato a pedreiro Washtigon Mendes que está desempregado há um ano. Ainda de acordo com Wanshigton após esperar por mais de 12h na fila os funcionários do Sine/IDT apenas colocaram uma urna para os candidatos colocaram os curriculos. 

O candidato Mateus Brito lamentou a situação. " Teve confusão e eles cancelaram a seleção. Apenas deixaram uma caixa de papelão para colocarmos os curriculos dentro", acrescentou.

Mateus relatou ao Diário do Nordeste que é de Mundaú e chegou por volta de 20h do domingo para tentar voltar ao mercado de trabalho. Durante à espera chegou a fazer amizade com os candidatos e que inclusive pediram pizza para jantar. 

A gente sempre tem que ter fé em Deus para conseguir. pode ser que der certo", disse o concorrente a vaga de servente, Deljunior Costa, desempregado há 4 anos. O homem chegou por volta de 18h deste domingo e apesar de ver a multidão de concorrentes não perdeu as esperanças.

Vagas

São oportunidades para eletricista (1), técnicos em segurança do trabalho (1), betoneiro (1), pedreiros (29), carpinteiros (23), armadores (35) e serventes (80). 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.