Campanha para doações de brinquedos e livros infantis termina nesta sexta-feira

A prioridade da iniciativa são livros infantis e brinquedos, que devem compor bibliotecas das instituições para auxiliar no ensino de crianças

Escrito por Redação ,
Legenda: Caixa coletora está na recepção do Sistema Verdes Mares, na Praça da Imprensa
Foto: Foto: Thiago Gadelha

Lançada neste mês, por meio da campanha do mês temático "Criação com Apego faz bem o tempo inteiro", iniciativa do Sistema Verdes Mares (SVM), estão sendo arrecadados livros infantis e brinquedos em bom estado. Hoje é o último dia para participar da campanha. As doações podem ser feitas até 20h desta sexta-feira (26), na recepção do SVM. O material será entregue para as crianças das instituições Casa do Menor São Miguel Arcanjo e Casa da Criança.

Além de brinquedos, os livros precisam ser infantis. A doação é uma ótima oportunidade para contribuir com a formação dessas crianças e dar um novo uso para os brinquedos que possam estar esquecidos em casa.

A campanha, com foco no poder da leitura, pretende incentivar a doação de livros infantis e brinquedos para formação dessas crianças, auxiliando na aprendizagem. A leitura, desde a mais tenra idade, estimula a imaginação, desenvolve a linguagem oral e escrita e contribui para o autoconhecimento. 

Onde doar

Recepção do Sistema Verdes Mares.
Rua Assis Chateaubriand, Praça da Imprensa, s/n
Bairro Dionísio Torres, Fortaleza
Até quando: 20h - 26 de julho

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.