Campanha de doação de sangue em alusão ao Junho Vermelho acontece de forma virtual

Doações são importantes para que demanda de transfusões continue sendo atendida

Escrito por Redação ,
Doação de sangue pode ajudar pessoas em gravidade
Legenda: Doação de sangue pode ajudar pessoas em gravidade
Foto: Agência Brasil

O mês de junho será de conscientização para a importância da doação de sangue para o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e para o Instituto Pró-Hemoce. O Junho Vermelho, campanha nacional que reforça a necessidade do ato de doar sangue, será celebrado de forma virtual em 2020 devido a pandemia do novo coronavírus. Como não é possível que o Hemoce faça o evento como de costume, com serviços e atrações musicais, as ações serão divulgadas nas redes sociais.

Apesar da redução de 14% no número de doações recebidas pelo Hemoce neste mês de maio, comparado ao mesmo período de 2019, o centro ainda segue com estoque dentro da margem de segurança. De acordo com Nágela Lima, coordenadora de captação do Hemoce, os cearenses “não deixaram a solidariedade em quarentena” e continuam doando mesmo durante a pandemia.

A coordenadora explica ainda que o pico de casos de coronavírus e de demandas dos hospitais foi atravessado de forma equilibrada pelo centro devido a campanha de Carnaval, que ampliou a capacidade do banco de sangue. Por isso, continuar doando durante esta campanha é fundamental para manter o fornecimento das transfusões, segundo Nágela.

Além de lives no Instagram @prohemoceoficial falando sobre os benefícios da doação para a sociedade, o Instituto deve postar depoimentos de doadores e de pessoas que receberam as bolsas de sangue durante todas as semanas de junho. Também serão divulgadas informações sobre como doar. Para evitar aglomerações, o Hemoce faz agendamento dos possíveis doadores pelos telefones (85) 3101.2305 e (85) 3101.2296 ou pelo site hemoce.reservio.com. 

Doadores são encorajados a buscar os postos de coleta externos da Praça das Flores, na Aldeota, e do Shopping RioMar Fortaleza durante a campanha. Nesta quinta (18) e sexta-feira (19), uma unidade móvel estará no Atacadão do Eusébio, localizado na Estrada Barão de Aquiraz, no bairro Coaçu. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados