Caminhão de lixo enrosca em fiação e derruba poste no Cristo Redentor

Um dos postes atingiu a frente de um carro. Enel Distribuição Ceará foi acionada para realizar a substituição do poste

Escrito por Redação ,
Legenda: Uma equipe da Enel irá ao local no início da manhã desta sexta-feira para fazer a substituição dos postes.
Foto: Hallison Ferreira

Um caminhão de lixo enroscou na fiação e derrubou um poste na noite desta quinta-feira (29), Rua Dom José Tupinambá, no Bairro Cristo Redentor, em Fortaleza. Com o acidente, moradores ficaram sem energia.

Testemunhas afirmaram para o Sistema Verdes Mares que a fiação estava baixa, o que contribuiu para que o caminhão a atingisse. Os moradores disseram também que os fios ficaram em uma altura irregular depois que uma equipe da Enel Distribuição Ceará foi ao local realizar reparos.  “Desde segunda estávamos sem energia, a Enel veio, fez o reparo, mas deixou a fiação muito baixa, o que acabou causando o acidente”, afirmou a moradora Monalisa Gardenia.

Os fios ficaram espalhados pela rua e o poste atingiu um veículo que estava estacionado. Moradores ficaram assustados.  A Polícia Militar foi até o local e isolou a área para evitar acidentes.

Legenda: Acidente foi registrado na Rua Dom José Tupinambá
Foto: Rafaela Duarte
 

Reparos

A Enel informou por meio de nota que uma equipe foi ao local na madrugada desta sexta-feira (30) para estudar a situação. Outra equipe foi acionada para fazer a substituição do poste nesta manhã. A empresa nega que a fiação tenha ficado baixa e afirma que não pode mexer nos fios de telecomunicação.

Além disso, a Enel contesta a informação de que a rua tenha ficado sem energia de segunda até a quinta-feira, antes do acidente acontecer. “Houve uma falta de energia nesse endereço no domingo (25), causado por um condutor partido, mas enviamos equipe ao local e foi normalizado no mesmo dia. Não tinha cliente sem energia durante a semana”, destacou a empresa.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.