Cagece suspende de forma emergencial abastecimento em três bairros de Fortaleza

Equipe de reparo foi mobilizada para o local, mas a expectativa é que todo o sistema somente passe a funcionar regularmente a partir de amanhã

Escrito por Redação ,

Desde as 15 horas desta quarta-feira (16) está faltando água nos bairros Vila União, Fátima e Parreão. A suspensão no fornecimento se deu por conta do rompimento de uma tubulação na Avenida Borges de Melo, à altura do Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé. Ainda durante esta tarde, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) comunicou que está mobilizando uma equipe para reparos na área afetada e que a expectativa é que o fornecimento volte a se normalizar até meia-noite de hoje.

A Cagece comunicou inicialmente que a previsão era de que o abastecimento seria suspensão em 8 bairros da Capital, porém o número foi reduzido para três.

Segundo informou o gerente do Macrossistema da Companhia, Tibúrcio Valeriano, o reparo ocorre numa tubulação de 500mm, que foi danificada por uma obra do VLT. Com isso, a área foi isolada e se fez necessário suspender emergencialmente o abastecimento.

Como o sistema funciona por pressão, o equilíbrio total do sistema só deverá acontecer no final do dia de amanhã (17), com a água chegando primeiro aos locais mais centrais e depois às áreas mais elevadas e pontas de rede. Para reclamações ou sugestões, a população pode entrar em contato com a companhia através da Central de Atendimento pelo telefone 0800 275 0195. Além disso, por meio do Cagece Mobile (aplicativo gratuito, disponível para IOS e Android) ou pelo chat online no site da Cagece (www.cagece.com.br).
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.