Borges de Melo tem novo bloqueio

A interdição, que se inicia neste sábado, irá gerar desvio e refere-se ao Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)

Escrito por Redação ,

A Avenida Borges de Melo, no Bairro de Fátima, em Fortaleza, será bloqueada a partir deste sábado (12) por conta das obras no trecho I do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) Parangaba-Mucuripe. A intervenção, de acordo com informações da Prefeitura Municipal, vai permitir a execução das escavações do túnel. O Executivo não informa até quando irá durar a interdição.

O trecho bloqueado fica entre as ruas Dr. Laudelino Coelho e Bartolomeu de Gusmão, no sentido leste-oeste (BR-116/Rodoviária). O condutor que trafega na avenida Borges de Melo deve entrar à direita na rua Ipitanga, à direita na rua Prof. Guilhon, à esquerda na avenida Aguanambi (contrafluxo), à esquerda na rua Bartolomeu de Gusmão, retornando para a Avenida Borges de Melo.

O sentido contrário da Avenida Borges de Melo permanece inalterado com o mesmo desvio de tráfego: à direita na rua João Araripe, à esquerda na rua Francisco Lorda, à direita na rua Eng. Edmundo Almeida Filho, à esquerda na rua 13 de Abril, à esquerda na rua Via Láctea, voltando à avenida Borges de Melo.

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vão dar o suporte operacional à intervenção.

Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), as linhas de ônibus (032) av. Borges de Melo II e (069) Lagoa/Papicu/Via Expressa terão o itinerário alterado, seguindo o mesmo desvio de tráfego utilizado pelos demais veículos.

Obra

O trajeto do VLT terá 13,4 quilômetros ligando os bairros Mucuripe e Parangaba. Ao todo, 22 bairros serão atravessados pelo modal, onde estão concentrados mais de 500 mil moradores de Fortaleza. A previsão de demanda potencial do novo modal é de 90.000 passageiros por dia.

As intervenções estão com cerca de 60% de execução. Os trabalhos foram divididos por trechos: o trecho I refere-se à construção da passagem inferior da Av. Borges de Melo, o trecho II fica entre as estações Borges de Melo e Parangaba e o trecho III compreende o percurso entre as estações Iate e Borges de Melo.

dsa

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.