Bombeiros resgatam cobra Python de 3 metros que estava presa no telhado de uma casa no Jangurussu

Réptil é nativo do sudeste e sudoeste da Ásia e pode atingir até oito metros de comprimento

Legenda: Cobra ‘Python’ de 3 metros é resgatada pelos bombeiros do telhado de uma residência no bairro Jangurussu, em Fortaleza.
Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Agentes da 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), do Corpo de Bombeiros, resgataram uma cobra da espécie Python bivittatus que estava presa no telhado de uma casa no bairro Jangurussu, em Fortaleza. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (11).

De acordo com os bombeiros, os moradores da residência, localizada na rua Recanto Verde, acionaram os agentes após ficarem assustados com o réptil de coloração amarelada no telhado. Após o resgate, a cobra foi entregue ao Zoológico Sargento Prata.

A cobra “Python”, também conhecida como píton birmanesa, é nativa do sudeste e sudoeste da Ásia. A espécie é uma das maiores cobras do mundo e pode atingir até oito metros de comprimento. Por não fazer parte da fauna cearense o animal não pode ser solta na natureza.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das suspeitas é que a cobra tenha fugido ou sido solta por algum criador ilegal. O caso foi informado a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

Você tem interesse em receber mais conteúdo da cidade de Fortaleza?


Redação 24 de Setembro de 2020
Redação 23 de Setembro de 2020