Blocos animam último fim de semana de Pré-Carnaval

Neste sábado, as agremiações se encontram no Aterrinho da Praia de Iracema

Escrito por Redação ,

O último fim de semana de Pré-Carnaval traz uma série de eventos em vários pontos da cidade. Na noite desta sexta-feira (6), o bloco Luxo da Aldeia se apresenta no Mercado dos Pinhões, na Praça Visconde de Pelotas, no Centro. O grupo traz no repertório canções de compositores cearenses, a exemplo de Fausto Nilo, Evaldo Gouveia, Falcão, Ednardo e Petrúcio Maia. 

No sábado (7), os blocos Unidos da Cachorra, Baqueta, Camaleões do Vila e Bons Amigos seguem cortejo a partir das 16h até o encontro no Aterrinho da Praia de Iracema. A partir das 17h, o bloco baiano Olodum se apresenta no Estoril, localizado na Rua dos Tabajaras, na Praia de Iracema. 

A festa chega também ao Monte Castelo, com o bloco Monte Folia que, em 2015, homenageia os 75 anos do bairro. A concentração acontece na Rua João Tomé, 296, com cortejo cultural pelas ruas próximas e terá apresentação do grupo Tambores do Monte Folia, ao som de samba e maracatu. 

Já o Mercado dos Pinhões conta com o Carnaval do Babado Coletivo, reunindo moda e folia. A feira colaborativa reúne 32 marcas cearenses de roupas, acessórios, gastronomia, arte, design e decoração de ambientes, das 14 às 19h. 

No domingo, a Casa de José de Alencar, na Av. Washington Soares, 6055, em Messejana, recebe mais uma edição do Pré-Carnaval Infantil Clube da Sivozinha. A partir das 9h, seguindo até meio-dia, o espaço conta com a presença do Grupo de Música Percussiva Acadêmicos da Casa Caiada, do Grupo Adoleta e da Turma do Alecrim fazendo brincadeiras com os pequenos. Haverá ainda recolhimento de doações de latas de leite para entidades beneficentes.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.