Avião apresenta pane ao decolar em Fortaleza e deixa passageiros apavorados; veja vídeo

Piloto tentou decolar duas vezes, mas realizou frenagens bruscas; problema seria do computador de bordo, segundo relatos

Legenda: O voo. de identificação AD6903, partiu às 10h21 do Aeroporto de Fortaleza
Foto: VC Repórter

Passageiros de um voo que partiria de Fortaleza com destino a São Luís, no Maranhão, relataram momentos de tensão durante o procedimento de decolagem de aeronave na manhã deste domingo (7). Segundo eles, o piloto tentou decolar por duas vezes, mas, ao acelerar para levantar do solo, teve que frear bruscamente, deixando todos apavorados. Na segunda tentativa, o avião chegou a levantar, segundo uma testemunha.

"Na segunda vez, tentaram novamente, o avião subiu um pouco e não conseguiu [decolar]. Frearam bruscamente. Foi um pânico total", disse a passageira Jéssica Mussalém.

Veja o momento em que acontece a segunda frenagem:

O piloto informou, ainda no avião, que as frenagens foram necessárias porque o computador de bordo não estava informando a velocidade da aeronave Embraer ERJ 195AR, segundo os relatos.

A orientação recebida pelas pessoas que estavam a bordo da aeronave foi a de retornar ao terminal e aguardar 40 minutos. O voo. de identificação AD6903, partiu às 10h21. O horário previsto originalmente era às 8h50. Alguns passageiros, entretanto, desistiram da viagem, e outros preferiram pegar um outro voo, à tarde.

O Sistema Verdes Mares entrou em contato com o Aeroporto de Fortaleza, que explicou que o problema no avião é de responsabilidade da empresa aérea. Procurada, a Azul informou na tarde desta segunda-feira (8) que a aeronave precisou passar por uma "manutenção não programada", registrando atraso na decolagem, mas que em seguida, foi liberada para seguir viagem. A companhia aérea não informou os motivos da pane. Confira nota na íntegra.

"A Azul informa que, a aeronave que realizou o voo 6903, de Fortaleza para São Luís na manhã deste domingo, precisou passar por uma manutenção não programada, registrando atraso na decolagem. Após efetuados os procedimentos necessários, a aeronave foi liberada para seguir viagem. Os clientes receberam toda assistência necessária, de acordo com a Resolução 400 da Anac e desembarcaram normalmente no Aeroporto de São Luís. A Azul lamenta os aborrecimentos causados aos seus clientes e reforça que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações."

 

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza

Assuntos Relacionados