Avenida Washington Soares tem faixa interditada para serviços de pavimento

Os trabalhos são de fresagem e recapeamento de um trecho de 6,4 km da avenida

Escrito por Redação ,
Legenda: Serviço é feito em um trecho de 6,4 km da avenida
Foto: Arnaldo Araújo

Legenda: Trecho da Avenida Washington Soares, no bairro José de Alencar, tem uma das faixas interditas para serviços de fresagem e recapeamento
Foto: Arnaldo Araújo

Trecho da Avenida Washington Soares, no bairro José de Alencar, em Fortaleza, tem na manhã desta terça-feira (11), uma das faixas interditas para serviços de fresagem e recapeamento de um trecho de 6,4 km. Por causa da obra, pelo menos até as 8h, havia longo congestionamento no sentido Aquiraz/Fortaleza é formado.

> Nova etapa das obras da Alberto Craveiro começa neste sábado; veja como ficam desvios e ônibus

Obras bloqueiam viaduto da Av. Alberto Craveiro por 20 dias a partir de sábado; veja desvios

> Primeiro dia de desvios na Av. Washington Soares tem trânsito caótico e desinformação

De acordo com a Superintendência de Obras Públicas (SOP), para ajudar o trânsito, os trabalhos são executados em uma faixa por vez. Detran e Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) darão suporte para a segurança viária.

Legenda: Um longo congestionamento é formado por conta da obra de fresagem e recapeamento
Foto: Arnaldo Araújo

De acordo com o superintendente da SOP, Quintino Vieira, o novo pavimento vai proporcionar uma durabilidade asfáltica de no mínimo dez anos. 

“Será iniciado um trabalho para que o pavimento da Avenida Washington Soares tenha um maior tempo de vida, proporcionando assim no mínimo mais uns 10 anos de durabilidade do asfalto. Para que isso ocorra vai ser feita uma fresagem, que é a retirada de 5 a 6 cm da camada asfáltica. Este serviço acontecerá durante o dia, faixa por faixa, buscando diminuir o impacto para os usuários que lá trafegam diariamente. O revestimento asfáltico será realizado período noturno, das 22h até às 5h”.

Investimento

Após o novo asfaltamento da rodovia, o trecho terá a sinalização colocada. O investimento é de R$ 9,8 milhões para melhorar a trafegabilidade do trecho pelo qual, em condições normais, há um volume médio de quase 54 mil veículos por dia. “No prazo de 60 dias quem sai do Palácio de Iracema até a entrada do Cambeba terá os serviços 100% concluídos, nos dois sentidos da pista”, ressalta Quintino Vieira.

Legenda: Serviço é feito em um trecho de 6,4 km da avenida
Foto: Arnaldo Araújo

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados