Avanços na retomada

Assim como demais instituições do Estado, o Ministério Público do Ceará avança no plano de retomada das atividades presenciais. Membros, servidores, estagiários e colaboradores dos órgãos de execução e das Secretarias Executivas que funcionam em Fortaleza e em mais 43 municípios com baixo risco epidemiológico retomam, hoje, os trabalhos presenciais. O avanço corresponde à segunda fase do Plano de Retorno às Atividades Presenciais.

O horário de expediente nos órgãos de execução e nas Secretarias Executivas será no período das 12h às 18h, em Fortaleza, e das 8h às 14h, nos outros 43 municípios com baixo risco. Já para as unidades administrativas do MPCE, incluindo o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) e a Coordenação dos Núcleos de Mediação Comunitária, o expediente será das 9h às 15h. O atendimento ao público deve continuar ocorrendo, preferencialmente, por meios de comunicação remota, sendo admitido o atendimento presencial mediante prévio agendamento.

Saúde online

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, até a próxima quinta-feira (30), via formulário eletrônico, para o projeto Yoga na UFC. As aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Conexão UFC no YouTube às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h. Podem se inscrever no projeto servidores ativos e aposentados da Universidade Federal do Ceará, cônjuges e filhos de servidores, trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, funcionários terceirizados e estudantes da UFC, além da comunidade externa. Gratuito, o projeto não terá limites de vagas neste período por ser ofertado on-line.

Meio ambiente

Importante que o Governo do Estado tenha decretado estado de emergência ambiental devido ao maior risco de incêndios florestais e queimadas, no período compreendido entre os meses de julho de 2020 a janeiro de 2021 por causa das ventanias da época. Com o decreto, a Secretaria do Meio Ambiente do Ceará fica autorizada a contratar brigadistas ambientais nas unidades de conservação estaduais.

Aprender

Foram abertas desde ontem matrículas para estudantes novatos nos Centros Cearenses de Idiomas. As vagas são destinadas a alunos da 1ª série do Ensino Médio de escolas da rede pública estadual de ensino que desejem aprender de forma gratuita as línguas inglesa, espanhola e francesa. As matrículas serão realizadas de forma online, por meio de questionário disponível na internet. O processo de matrícula ocorrerá enquanto houver vagas disponíveis.

Finanças

Com o tema "Educação Fiscal, Cidadania e Justiça Social", começou ontem o 4º Seminário de Educação Fiscal do Cariri, que vai até o dia 31. O evento, que conta com o apoio da Aprece, tem como objetivo fortalecer as parcerias já criadas na difusão da Educação Fiscal na Região e discutir o tema sob diversos aspectos. A programação conta com atividades, entre debates e palestras, que acontecem por meio virtual. Os interessados podem acompanhar todo o evento pelo canal do YouTube "Grupo de Educação Fiscal do Cariri".

Você tem interesse em receber mais conteúdo da cidade de Fortaleza?