Ato ecumênico homenageia profissionais da saúde e marca mil atendimentos em Hospital do PV

Ação contou com celebrações religiosas e musical, na noite desta terça-feira

Um ato ecumênico realizado na noite desta terça-feira (2) homenageou profissionais da saúde que atuam no combate ao novo coronavírus e marcou os mil atendimentos realizados no Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vargas (PV). 

 

Além do ato de fé presidido por um padre e um pastor, o pianista Felipe Adjafre se apresentou na ação promovida pela Prefeitura de Fortaleza, com transmissão ao vivo na internet. “Tem muita gente envolvida nesse processo. Hoje é dia de dizer obrigada a todos. O PV que era um lugar de alegria, hoje se tornou um ambiente de cuidado. Pedimos pelo fim dessa pandemia”, declarou o padre Júnior, da Igreja São José.

A marca de mil atendimentos foi alcançada na segunda-feira (1), quando o hospital completou 45 dias de funcionamento. Do total, mais de 700 já receberam alta, segundo a secretária de Saúde do Município, Joana Maciel. “Nós já enfrentamos muitas dificuldades. Uma coisa é trabalhar com uma equipe já consolidada, outra é trabalhar no meio de uma pandemia em um hospital de campanha com equipe nova para tratar uma doença nova”, disse a secretária, em referência aos desafios da equipe hospitalar.

Hospital

O Hospital de Campanha do PV foi montado para atendimento exclusivo de casos da Covid-19 com quadro clínico de média a baixa complexidade. O equipamento recebeu o primeiro paciente no dia 18 de abril.
Com 226 leitos de internação, o Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vargas foi dividido em quatro blocos de 56 leitos, com possibilidade de ampliação de mais 112.



Redação 07 de Julho de 2020