Atividade encerra semana dedicada a motociclistas

As ações tiveram início na última segunda-feira (27), em alusão ao Dia Nacional do Motociclista

Escrito por Redação ,

Para marcar o encerramento da semana de atividades dedicadas a motociclistas, neste domingo (2) acontecerá uma “motorreata”, realizada pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Gerência de Educação da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). 

O evento iniciará às 8h, partindo do Centro Cultural Dragão do Mar com destino ao Ginásio Poliesportivo da Parangaba.

 As ações tiveram início na última segunda-feira (27), em alusão ao Dia Nacional do Motociclista. Na mesma data, foi entregue a segunda faixa de retenção para motos, no cruzamento da Av. Aguanambi X R. Pergentino Ferreira, com o objetivo de dar prioridade a esse tipo de veículo na abertura do semáforo, evitando conflitos veiculares.

Dando continuidade às atividades, foram realizados seminários com o médico Lineu Jucá e o consultor da Honda Eduardo Henrique Ferreira sobre a adoção de conduta segura no trânsito, além de abordagens educativas com motociclistas na Maraponga e no cruzamento das avenidas Murilo Borges X Raul Barbosa.

Percurso

O percurso da carreata contemplará as seguintes vias: Pessoa Anta, Historiador Raimundo Girão, Barão de Studart, Beira Mar, Abolição, Pontes Vieira, 13 de Maio, Av. da Universidade, Juvenal Galeno, Carapinima, José Bastos, Carneiro de Mendonça, João Pessoa e Osório de Paiva. O encerramento acontecerá na Praça dos Caboclos, onde haverá exposição de equipamentos de segurança para motocicletas.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.