Asfalto cede e caminhão fica preso em buraco na mesma rua que duplex desabou no Pirambu

Acidente aconteceu no início da tarde desta terça-feira (18).

Legenda: Caminhão de lixo fica preso em buraco na mesma rua em que cratera 'engoliu' duplex no Bairro Pirambu, em Fortaleza
Foto: (Foto: Paulo Sadat/ Sistema Verdes Mares)

Um caminhão de lixo caiu em um buraco após o asfalto ceder entre as ruas Santa Inês e Álvaro de Alencar, no bairro Pirambu, em Fortaleza, por volta das 12h30 desta terça-feira (18). Uma das rodas traseiras ficou presa no buraco. Na semana passada, um duplex desabou na mesma rua.

Uma moradora acredita que o asfalto pode ter cedido por conta das fortes chuvas na Capital. "O caminhão veio aqui na comunidade recolher o lixo e ficou empancado aqui. Não conseguiu recolher porque o asfalto cedeu por causa das chuvas e ele ficou preso no buraco. O motorista está sem saber o que fazer. Estamos temendo uma grande tragédia. Nosso medo é que o resto da pista ceda com a gente aqui", disse a autônoma Isis Gadêlha.

Em nota, a a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) informou que, desde sexta-feira (14/06), trabalha "na correção do sistema de drenagem da rua Santa Inês". O órgão ressaltou que, juntamente com a Cagece, atua, diariamente, "na manutenção do sistema de drenagem e na rede de água e esgoto daquele trecho". 

Sobre a Rua Álvaro de Alencar, a Pasta ainda disse que receberá os reparos necessários, bem como outros trechos já identificados durante os trabalhos realizados pela equipe da Infraestrutura.

A reportagem também entrou em contato com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCPS) e aguarda resposta sobre a ocorrência. 

 

 



Redação 03 de Julho de 2020